logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/Núcleo

Destaque no mercado imobiliário, PB une infraestrutura, belezas naturais e custo de vida acessível

Profissionais da Núcleo Consultoria Imobiliária avaliam mercados como João Pessoa e Bananeiras

10 de julho de 2024

Nos últimos anos, João Pessoa, capital da Paraíba, tem se destacado no cenário nacional pelo seu crescimento imobiliário e pela maneira de integrar suas belezas naturais em uma boa infraestrutura urbana e custo de vida acessível. Ao combinar praias paradisíacas, áreas verdes e acesso à serviços importantes, a cidade se torna cada vez mais atrativa para quem busca um equilíbrio entre natureza e urbanização.

Por isso, João Pessoa um destino cada vez mais atraente para investidores imobiliários. A alta demanda por imóveis na cidade reflete a valorização contínua do mercado. De acordo com o Índice FipeZAP de Venda Residencial, no último semestre, a cidade teve uma valorização de 7,70% e se destaca como um dos mercados imobiliários mais promissores do país. A cidade ainda se destaca figurando entre os cinco menores valores nacionais, de acordo com a tabela FIPE com média de preço entre R$ 5.000 e R$ 6.000, valores que se comparados com outras capitais nordestinas como Recife e Natal, são ainda mais baixos e, por isso mesmo, mais atrativos.

A busca pela qualidade de vida faz com que a cidade atraia um público diversificado, que vem de diversas partes do Brasil e até do exterior. “Temos clientes vindos de diversos estados do país e de outros países também, e esses clientes representam cerca de 60% do nosso resultado”, comenta Ivan Rocha, sócio-proprietário da Núcleo Consultoria Imobiliária, uma das imobiliárias de maior referência no Nordeste, localizado em João Pessoa.

Crescimento no Brejo

Além de João Pessoa, cidades do interior da Paraíba, especialmente no brejo, também tem se expandido no setor. A exemplo de Bananeiras, um dos principais destinos turísticos no interior. Com uma população de 23 mil habitantes, a cidade tem atraído um grande número de visitantes, novos moradores e investidores. Conforme dados da prefeitura da cidade, no mês de junho de 2024, foram mais de 100 mil visitantes para a tradicional festa de São João. Muitas pessoas chegam à cidade para aproveitar as temperaturas amenas e o calendário consolidado de eventos, como as festas juninas e o projeto Caminhos do Frio, que movimenta o turismo de inverno.

Com um turismo consolidado, localização estratégica e boa infra estrutura, Bananeiras é o local ideal para pessoas que desejam investir em uma segunda residência. A cidade tem ganhado notoriedade na construção de condomínios residenciais em seu entorno, adornados pelas belezas naturais da serra. “É uma cidade que traz refúgio, é rural e tem transformado o cenário daquela região. São mais de 80 condomínios e até opções mais compactas, no centro da cidade”, analisa Perla Filgueira, corretora da Núcleo Consultoria Imobiliária.

Segundo Perla, Bananeiras tem sido muito procurada como ótima opção para aqueles que buscam conforto, tranquilidade e características de uma região interiorana. “Os empreendimentos, inclusive, têm se preocupado em não perder a essência bucólica. Os novos condomínios, inclusive, estão fazendo com que as reservas sejam preservadas”, comenta a corretora.

Fonte: Vivass Comunicação