logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Leonardo Ariel/Divulgação

Universidade Corporativa da AeC oferece cursos de capacitação em diversas áreas

Plataforma de ensino à distância da empresa contact center, oferece 12 cursos gratuitos em diversas áreas

9 de julho de 2024

Com o compromisso de formar pessoas e disseminar conhecimento, a Universidade Corporativa da AeC, plataforma de ensino à distância da empresa de contact center, oferece 12 cursos gratuitos em diversas áreas, com destaque para inovação, tecnologia, atendimento ao cliente, diversidade e inclusão.

Criada inicialmente para a capacitação apenas dos próprios colaboradores, a Universidade AeC pode, agora, ser acessada por qualquer pessoa interessada em aprimorar seus conhecimentos e se desenvolver continuamente para adquirir competências essenciais à construção de carreira. O desenho das formações alinha as competências essenciais para a sustentabilidade do negócio e desenvolvimento do profissional do futuro da AeC e do mercado como um todo.

Na plataforma, as metodologias de ensino e aprendizagem se unem à realidade do mundo corporativo em busca do protagonismo, da inovação e da excelência na performance humana. Entre as formações mais procuradas estão Metodologias Ágeis e ESG (Environmental, Social and Governance, que trata de práticas empresariais priorizando aspectos Ambiental, Social e de Governança).

Um dos campeões de acesso é o curso “O jeito Disney de encantar clientes”, que mostra como a gigante do mundo do entretenimento mantém a sua magia, trazendo valiosas lições para serem aplicadas em qualquer situação na vida corporativa ou não. Também não fica muito atrás a formação em “Mindset inclusivo” que trabalha o entendimento e a convivência com as diferenças, já que na AeC a diversidade ocupa um lugar de destaque e de grande valor.

Segundo o diretor de Pessoas da AeC, Alexandre Faria, na UniAeC as vagas são quase ilimitadas, uma vez que são cursos à distância e voltados para as características necessárias a um profissional se desenvolver e que não estão, necessariamente, diretamente relacionadas ao seu trabalho na empresa ou à posição que ocupam: “São competências que agregarão e serão úteis em qualquer área de atuação, podendo ser um forte diferencial na carreira de qualquer profissional”, revela Faria, que cita ainda como exemplo importante soft skills em inteligência emocional e as habilidades interpessoais e comportamentais que facilitam a interação eficaz e harmoniosa com outras pessoas no universo corporativo.

Alexandre Faria também destaca a importância de formar pessoas para o mercado de trabalho e para as vagas na AeC, já que a empresa está sempre gerando oportunidades: “Neste momento, por exemplo, temos centenas de vagas a serem preenchidas nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Mossoró (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Arapiraca (AL) muitas com possibilidade de home office. Entrar para a Universidade AeC pode ser um primeiro passo para construir uma carreira na empresa”, finaliza Faria.

Mais de 53 mil colaboradores do contact center já participaram das capacitações na Universidade AeC. Para se inscrever, basta acessar o site Link, fazer um cadastro e iniciar a educação continuada.

Fonte: Assessoria