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Foto: Freepik

Saiba quais as tendências e oportunidades do e-commerce no inverno de 2024

A mudança de estação traz novas oportunidades no mercado digital, com destaque para cobertores, pantufas e lareiras

9 de julho de 2024

Com a proximidade do inverno, que inicia em 20 de junho, novas tendências e oportunidades emergem no mercado digital. A mudança de estação abre portas para diversas possibilidades no e-commerce. Por isso, a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, analisou os principais produtos para 2024 para o varejo online, que revela boas oportunidades com itens das categorias roupas, calçados e casa.

 

Com a queda das temperaturas, as buscas por cobertores no e-commerce disparam. No ano passado, o interesse por esse produto quase dobrou em junho, registrando seu melhor desempenho no marketplace. Pelo terceiro ano consecutivo, as mantas de microfibra seguem as preferidas dos brasileiros durante a estação, liderando as consultas na categoria.

 

Além disso, os consumidores também querem manter os pés quentinhos e confortáveis durante o outono-inverno. Isso representa uma excelente oportunidade para as pantufas, especialmente as femininas, que continuam a subir no ranking de pesquisas com palavras mais buscadas associadas, seguindo a preferência observada em 2023. Os pijamas também experimentam um aumento na procura No ano passado, os compradores procuraram, principalmente, pijamas femininos adultos, enquanto em 2024, os modelos masculinos e infantis são os mais desejados.

Como já era de se esperar, as roupas de frio também já começam a se destacar no comércio online Os agasalhos, por exemplo, estão em alta e apresentam uma concorrência equilibrada, pode ser uma boa categoria para trabalhar durante a baixa das temperaturas. A temporada marca o melhor período de negócios do ano.

 

Pelo segundo ano consecutivo, lareiras e calefatores seguem gerando interesse dos consumidores. Embora a demanda ainda não esteja no auge, a chegada do frio deve impulsioná-la atraindo novos compradores. Dados da Nubimetrics indicam que, menos de 30% desses produtos tiveram, no último mês, algum tipo de desconto, um fator a ser considerado. O seller sempre precisa entender o comportamento da categoria para aplicar as estratégias vencedoras e posicionar melhor a sua publicação.

 

Devido às dimensões continentais do Brasil e seu clima variado, vale o vendedor analisar seu tipo de público e praças onde seus artigos possuem mais buscas. Eles devem considerar que o outono e o inverno são mais amenos em algumas regiões do país do que em outras, por isso, vale ampliar o portfólio de produtos para comercialização, mas sempre com base em uma estratégia de vendas elaborada previamente.

 

“Para aproveitar ao máximo as oportunidades da nova temporada, recomenda-se montar um bom mix de itens que atenda a essas variações climáticas. Estudar a sazonalidade é essencial, pois ajuda a identificar os períodos do ano em que têm maior demanda, garantindo maior chance de boa performance nos negócios” Afirma Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics.

 

Fonte: Assessoria