logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/Bob's

Instituto Bob’s e JA Rio de Janeiro capacita alunos de escolas públicas no RJ e SP

Projeto conta com um programa de aprendizagem prático e imersivo em temas como empreendedorismo, educação financeira, sustentabilidade e liderança

9 de julho de 2024

Em 2022, o Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, estabeleceu o Instituto Bob’s – uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar iniciativas educacionais para jovens em todo o país, com o propósito de promover o desenvolvimento social. Recentemente, o instituto uniu forças ao projeto Trilha Empreendedora, da Junior Achievement (JA) Rio de Janeiro, para capacitar estudantes da rede pública de ensino, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com foco em empreendedorismo e mercado de trabalho.

Valéria Ribeiro, Diretora de Gente e ESG do Bob’s, destaca: “Nossa principal missão é proporcionar uma economia mais inclusiva e sustentável, permitindo acesso à capacitação para jovens, assim como contribuir para a educação do mercado e apoiar o desenvolvimento social. Juntos, vamos promover um impacto positivo em comunidades e na economia circular.”

Neste programa, os estudantes do Colégio Estadual Professor Horácio Macedo, localizado no bairro de Maria da Graça, Rio de Janeiro, e da ETEC Prof Camargo Aranha, na Mooca, São Paulo, são expostos a uma variedade de experiências de aprendizagem imersiva, que abrangem desde conteúdos e atividades em sala de aula até o contato com mentores voluntários do Grupo Bob’s. Ao longo dos três anos do Ensino Médio, os alunos têm a oportunidade de explorar temas práticos como empreendedorismo, educação financeira, economia, cidadania, liderança, preparação para o mercado de trabalho, sustentabilidade, ética, entre outros.

“Nós queremos despertar o que esse jovem tem de melhor, ajudando-o a reconhecer e potencializar as suas qualidades”, completa Valéria.

O Bob’s pretende seguir com os investimentos e no fortalecimento do Instituto nos próximos anos, tornando-se cada vez mais um aliado na transformação social e na economia circular. “Nossa visão de futuro é ampliar o Instituto com foco no apoio à educação de jovens, pois entendemos que a educação é um investimento essencial para o desenvolvimento humano e social. Ela não apenas capacita indivíduos, mas também fortalece comunidades, impulsiona economias e promove um mundo mais justo.”, finaliza Valéria Ribeiro.

A parceria com a JA Rio de Janeiro também inclui a capacitação dos voluntários do Conexão do Bem, novo programa de voluntariado do Instituto Bob’s, estruturado em parceria com a ONG. A iniciativa, que contou com três encontros formativos online, teve como foco a capacitação aproximadamente 50 colaboradores e franqueados da marca. Segundo Renata Guimarães, diretora-executiva da organização, “o objetivo é contribuir com o fortalecimento do voluntariado corporativo do Instituto Bob’s, visando impulsionar o engajamento do público interno nas iniciativas promovidas em parceria com a JA Rio de Janeiro e outras organizações sociais”.

Fonte: Vivass Comunicação