logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Moradores de comunidades recebem formação em mão de obra para construção civil

Evento acontece de 9 a 11 de julho em parceria com o programa 'Eu Posso', da Prefeitura de João Pessoa

9 de julho de 2024

Nos próximos dias 9, 10 e 11, a Moura Dubeux, por meio da MD Social, em parceria com o programa Eu Posso, da Prefeitura de João Pessoa, e a Associação Vida e Esperança irá realizar um curso de formação em execução de alvenaria de bloco de concreto e carpintaria. Neste ano, a Moura Dubeux já realizou oito turmas nos estados em que atua, com um total de 150 pessoas treinadas.

Durante os três dias, a ação ocorrerá no Espaço Gospel e na obra do Mirante Ruy Carneiro, que ficam lado a lado, das 7h às 17h, para pessoas acima de 18 anos, homens ou mulheres. Aqueles que participarem terão direito a café da manhã, almoço e uniforme.

De acordo com a gerente de crédito imobiliário e voluntária do MD Social, Conceição Silva, os temas das formações foram escolhidos tendo em vista que são as mais demandadas na construção civil. “Assim, as pessoas têm a oportunidade de se formar e já ter acesso a uma vaga de emprego ou na Moura Dubeux ou no mercado em geral”, disse.

MD SOCIAL – Com o projeto MD Social, em 2023 formaram-se 11 turmas em Pernambuco, Ceará, Bahia e Alagoas, ultrapassando a meta inicial de 150 para 184 pessoas treinadas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e local e a redução das desigualdades sociais.

Fonte: Assessoria