logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/Luzzco

Luzzco celebra o legado de Ariano Suassuna e conecta fãs com ‘O Auto da Compadecida 2’

Neto de Ariano, João Suassuna, estará presente em painel no Imagineland e comemora mês 'imersivo' na obra do avô

9 de julho de 2024

O aguardado filme “O Auto da Compadecida 2” estreia em dezembro, e as expectativas estão altas para rever os icônicos personagens João Grilo e Chicó. Para aquecer os corações dos fãs, o Luzzco, espaço de arte e cultura imersiva em João Pessoa, proporciona uma profunda imersão no universo criativo e emocional de Suassuna. O co-criador do espetáculo, João Suassuna, aproxima também a obra do avô em um painel do Imagineland, dia 27 de julho, com participação de atores e diretores do filme.

 

João Suassuna, co-criador do espetáculo no Luzzco, e neto de Ariano, compartilha sua emoção por participar do Imagineland. Para ele, a exposição e o painel dialogam entre si e expressam a importância de manter viva a essência da obra de seu avô. “Eu estou muito honrado, emocionado com essa participação na Imagineland, pois nossos heróis brasileiros não são de capa e espada, são João Grilo e Chicó. Vai ser muito importante trazer isso para o universo dos jovens, esse diálogo no mês do encantamento de Ariano”.

Enquanto a estreia de “O Auto da Compadecida 2” não chega, os fãs de Ariano Suassuna podem se encantar com a exposição imersiva “Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” no Luzzco. A mostra utiliza tecnologia de ponta, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes ao universo criativo e emocional do autor. Dividida em cinco atos, a exposição oferece uma experiência sensorial completa, explorando os amores e paixões que guiaram a vida e a obra de Ariano Suassuna.

Jader França, CEO do Luzzco destaca o amor pela cultura brasileira que permitiu a Ariano criar personagens marcantes como João Grilo e Chicó, que estão no imaginário das pessoas há décadas. “Sabemos a dimensão que a obra de Ariano e sua história têm para a cultura brasileira. No Luzzco, criamos uma exposição que vai muito além das telas e apresenta Ariano a partir do seu coração.A vinda dos atores e a ansiedade do público para o novo filme só mostram como a chama acesa por Ariano segue viva e encantando todos que se aproximam da sua trajetória”, ressalta.

A exposição “Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” é uma experiência única que combina tecnologia, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes para o universo criativo e emocional de Ariano Suassuna. Está aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com duração de cada sessão de cerca de uma hora e meia. Serão seis por dia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) online ou na bilheteria física.

Fonte: Vivass Comunicação