logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Nespresso Professional amplia rede de coleta e incentiva sustentabilidade nos negócios

Em 2023 foam recicladas mais de 204 toneladas de cápsulas

2 de julho de 2024

A Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, alcançou um marco significativo no ano de 2023, reciclando mais de 204 toneladas de cápsulas.

Em 2024, a meta da linha profissional é coletar 35% de todas as cápsulas comercializadas dentro do segmento. Para isso, a empresa está incentivando ativamente seus clientes a participarem do processo de reciclagem. A companhia implementou medidas avançadas de logística reversa para seus clientes B2B nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que, no primeiro trimestre de 2024, registrou uma taxa de reciclagem de 26,3% em B2B (clientes corporativos, restaurantes, hotéis etc.), considerando a sua atuação em diversos estados e cidades brasileiras.

Os clientes Nespresso Professional têm a opção de entregar suas cápsulas usadas à transportadora no momento da entrega de um novo pedido, além de contar com o Recycling Car, um veículo elétrico dedicado à coleta de cápsulas usadas, tornando o processo ainda mais eficiente e sustentável. Para facilitar ainda mais a reciclagem, os consumidores no geral (B2C) também podem enviar suas cápsulas usadas pelos serviços postais, como as agências dos Correios. Esse serviço é gratuito mediante a geração de um código online, garantindo que o processo seja conveniente e acessível para todos os clientes da Nespresso. A empresa também abriu novos pontos de coleta em parceiros comerciais, como hotéis, restaurantes e empresas, buscando ampliar a acessibilidade à reciclagem para todos os consumidores. Atualmente, a rede de reciclagem da marca conta com mais de 400 pontos de coleta e todos os clientes e consumidores finais tem acesso à, pelo menos, um serviço de reciclagem.

“Na Nespresso, temos um forte compromisso com a sociedade e, principalmente, com nossos parceiros comerciais. Com iniciativas inovadoras e parcerias estratégicas, a marca está pavimentando o caminho para um futuro mais verde e consciente e, por isso, incentivamos tanto nossos clientes a participarem do processo de reciclagem dentro de suas empresas”, comenta Flávia Mantovani, Gerente comercial da Nespresso Professional Brasil. “Atualmente, todas as cápsulas Nespresso que retornam para o nosso centro de reciclagem, localizado em Osasco, em São Paulo, são 100% recicladas: o adubo é doado para hortas orgânicas de pequenos produtores da região de Parelheiros/SP, e o alumínio é destinado para a indústria siderúrgica, onde ganha outras vidas através de novos materiais”, finaliza a executiva.

Fonte: Assessoria