logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Reprodução/Oxigênio Aceleradora

Oxigênio seleciona novas startups em mais um ciclo de aceleração com foco em IA Generativa

Em seu 18º batch, o programa dará ênfase para soluções que utilizam a IA Generativa

1 de julho de 2024

A Oxigênio, programa de aceleração exclusivo da Porto, anuncia o início de seu 18º batch, com foco em startups especializadas em Inteligência Artificial Generativa. As escolhidas para este ciclo são a Fintalk, especializada em otimização de canais de atendimento; a Zaia, plataforma que utiliza a Inteligência Artificial para a contratação de funcionários autônomos; e a Meliva, que oferece soluções integradas para criação e publicação automática de conteúdos em canais digitais.

 

O objetivo deste batch é as startups realizarem experimentos centrados em copilotos, que visam otimizar processos por meio da IA, além de permitirem elevar o nível de serviço entregue, aumentando a eficiência dos colaboradores e parceiros nas áreas de Risco/Cobrança, Comercial, Recursos Humanos e Marketing.

 

Maurício Martinez, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e da Oxigênio, destaca a importância dessas iniciativas para impulsionar a inovação nos negócios da companhia: “Nesse ciclo, estamos focados em viabilizar soluções que não apenas otimizem, mas transformem operações empresariais por meio da Inteligência Artificial generativa. Queremos utilizar a tecnologia para aumentar a eficiência​ do atendimento​, reduzir tarefas mecânicas e garantir agilidade nas tratativas e atendimento ao cliente.”

 

​​Criada para impulsionar startups, a Oxigênio possui diversas iniciativas dedicadas ao desenvolvimento dos negócios por meio do uso da tecnologia. ​​Durante todo o período de aceleração, as startups recebem mentorias exclusivas desenvolvidas diretamente com os executivos da Porto e da Oxigênio, além de terem a oportunidade de trocar conhecimento com diversos especialistas do mercado. ​​​

​​​​​

​​Com oito anos desde sua fundação, a Oxigênio já foi responsável pela criação de 130 projetos e pela aceleração de 97 startups no mercado.​ Além do suporte direto a projetos em várias categorias, a aceleradora também conduz gincanas e maratonas que fomentam ideias e promovem avanços tanto dentro quanto fora da Porto.​​

​​​​​

Para conhecer mais sobre o programa e entender as formas de participar, acesse o site da Oxigênio.

 

Fonte: Assessoria