logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Secom PB

Empreender PB assina contratos para mais de 50 artesãos no Salão de Artesanato de CG

Programa beneficia pessoas que querem abrir ou ampliar um negócio e destinou cerca de R$ 400 mil para mais de 50 artesãos

1 de julho de 2024

O Programa Empreender PB, iniciativa do Governo da Paraíba que beneficia pessoas que querem abrir ou ampliar um negócio, destinou cerca de R$ 400 mil para mais de 50 artesãos inscritos na Linha de Crédito Empreender Artesanato. Os contratos foram assinados na noite desse sábado (29), durante a solenidade de encerramento simbólico do 38º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, que este ano teve como tema ‘A Arte de Quem Vive da Fé’.

Para o secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, a parceria com o Salão de Artesanato é mais uma ferramenta para apoiar os artesãos da Paraíba. “Oferecermos linhas de créditos para os artesãos, capacitações e hoje assinamos mais de 50 contratos com a certeza de que estaremos preparando a próxima edição, que será ainda maior”. Além do apoio financeiro, o Programa Empreender promoveu capacitação com os profissionais para fazer uso consciente do crédito e gerar renda, e realizou plano de negócios com os proponentes.

A artesã Lucivânia Rodrigues confecciona brinquedos criativos e foi uma das contempladas com a liberação dos créditos do Empreender PB. Para ela, esses recursos são essenciais para o fomento ao seu trabalho. “O Empreender me deu essa oportunidade de poder comprar o maquinário para começar a trabalhar com meus brinquedos e botar o meu negócio para andar, tem me ajudado bastante. Essa já é a terceira vez que sou beneficiada com o crédito do Empreender e sem esse apoio não seria possível manter minha produção”, disse a artesã, que atua no ramo do artesanato desde os 14 anos.

A solenidade de encerramento simbólico do Salão do Artesanato foi conduzida por Marielza Soares, gestora do Programa do Artesanato Paraibano, e contou com as presenças de Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreender PB e do secretário estadual de Desenvolvimento e Turismo, Miguel Angelo Gomes, que agradeceu e parabenizou o empenho de toda a organização do evento. “Fico orgulhoso do trabalho que foi feito, não só pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, mas também pelo papel do Empreender PB e do Programa do Artesanato Paraibano”, afirmou o secretário, que representou o governador João Azevêdo.

Participaram ainda da solenidade de encerramento simbólico do 38º Salão de Artesanato Paraibano, Bia Cagliani, presidente da Funesc; Stênio Costa, representando a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); e Jucieux Palmeira, representando o Sebrae-PB.

O Empreender PB é um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.

Fonte: Secom PB