logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Magalu e AliExpress anunciam parceria inédita em seus marketplaces

A varejista brasileira venderá itens de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress

26 de junho de 2024

Anunciado na segunda-feira (24) em Hangzhou, na China, o acordo estratégico entre Magalu e AliExpress, marketplace global do Alibaba International Digital Commerce Group, marca um movimento inovador no mercado.

Pela primeira vez, o AliExpress venderá produtos em uma plataforma de terceiros, enquanto o Magalu se tornará vendedor em outro marketplace. A linha Choice do gigante chinesa, que oferece produtos selecionados com excelente custo-benefício e entrega rápida, será disponibilizada nos canais digitais da varejista brasileira. Em contrapartida, o Magalu oferecerá seus produtos de estoque próprio (1P) no AliExpress Brasil.

Kai Li, CEO latam do AliExpress, destacou o compromisso da empresa com o crescimento do e-commerce no Brasil. “Estamos focados na expansão da nossa operação local. A inclusão dos produtos do Magalu em nosso catálogo amplia a diversidade de opções e melhora a experiência do cliente”, afirmou o executivo

Para Frederico Trajano, CEO do Magalu, a parceria abre novas portas para o comércio e consumidores. “Integrar milhares de produtos do AliExpress à nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e aumento da frequência de compra. Além disso, impulsiona nossa operação cross-border. Ao mesmo tempo, oferecer nossos produtos no AliExpress fortalece nossas vendas e consolida nossa liderança em categorias tradicionais. A complementaridade de sortimento é total, sem sobreposição”, completou.

Linha Choice, distribuição e vantagens

Os produtos da linha Choice vendidos pelo AliExpress no Magalu seguirão as normas do programa Remessa Conforme, instituído pelo Governo Federal em 2023. Esses itens terão destaque especial no site e aplicativo do Magalu, similar ao tratamento dado a outras marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos nas mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil.

Simultaneamente, a varejista nacional disponibilizará produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, complementando o sortimento disponível. Inicialmente, serão vendidos produtos das categorias de bens duráveis, onde o Magalu é líder de mercado no Brasil, destacando-se pela sua logística eficiente e multicanalidade.

A colaboração estratégica entre as duas marcas promete revolucionar o e-commerce no Brasil. Combinando forças, as empresas oferecerão uma gama mais ampla de produtos e uma experiência aprimorada para os consumidores, impulsionando o crescimento do comércio eletrônico no país e fortalecendo suas posições no mercado.

Fonte: Varejo SA