logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

MRV já reduziu mais de 20% nas emissões de CO2 com investimentos em soluções de baixo carbono

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a MRV reforça seu compromisso com práticas ambientais e sociais

20 de junho de 2024

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A companhia adota medidas que promovem o desenvolvimento sustentável em suas operações e em toda a cadeia de valor. Dentre elas, destacam-se as iniciativas de consumo de energia renovável, que resultaram na redução de 26% dos gases de efeito estufa de escopo 2 em 2023, se comparado ao ano anterior, e os investimentos em ecoeficiência do concreto, que geraram, além de benefícios financeiros, a redução de 28% das emissões de GEE.

 

A construtora conta com importantes iniciativas de P&D, como o estudo do desempenho de materiais, com grupos permanentes de pesquisa em concreto e aço e a busca por maior eficiência com a exploração de novos materiais menos intensos em emissões de Gases de Efeito Estufa. “Também investigamos o uso de rejeitos e mineração em argamassas e concretos, com resultados observáveis na redução do consumo de água e cimento” explica Eduardo Fischer, CEO do grupo MRV&CO.

 

A MRV&CO também colabora com uma ampla gama de parceiros no ecossistema de Inovação e Tecnologia, participando de uma série de iniciativas que visam impulsionar a transformação digital e promover soluções sustentáveis na indústria da construção civil. “As parcerias com hubs de inovação e iniciativas de investimento em startups possibilitaram a aplicação de tecnologia sustentável em nossas atividades”, fala Eduardo.

 

Visão 2030

Os esforços da MRV&CO têm gerado resultados tangíveis, tanto em termos financeiros quanto em termos de engajamento dos colaboradores e reconhecimento da indústria. O grupo foi pioneiro em iniciativas que promovem a sustentabilidade, como a Visão 2030 MRV, que estabelece metas ambiciosas em gestão de pessoas, economia circular e mitigação das mudanças climáticas.

 

A Visão 2030 MRV representa um compromisso de longo prazo do grupo em promover a sustentabilidade e contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Visão 2030 MRV estabelece metas claras e mensuráveis em áreas-chave, demonstrando o compromisso da MRV&CO em ser uma referência global em sustentabilidade. Para isso, foram estabelecidos três pilares fundamentais:

 

Gestão e Relacionamento: tem como foco estabelecer conexões sólidas e positivas com colaboradores, clientes, parceiros terceirizados e a sociedade em geral, promovendo uma cultura organizacional inclusiva e engajada.

Economia Circular na Construção Civil: este pilar concentra-se em desenvolver uma abordagem sustentável em toda a cadeia de suprimentos, garantindo a eficiência do ciclo de vida dos produtos e promovendo a geração de um legado ambientalmente responsável.

Adaptação à Emergência Climática e Mitigação: voltada para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, essa área busca não apenas adaptar-se às mudanças ambientais, mas também promover a justiça climática e mitigar os impactos negativos no meio ambiente.

 

“Com a Visão 2030 MRV, estamos estabelecendo metas ambiciosas que nos desafiam a ser agentes de mudança positiva em nossa indústria e na sociedade como um todo, reforçando nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade”, finaliza Eduardo Fischer.

Fonte: Assessoria