logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Desfile marca encerramento do curso de Corte e Costura do CENDAC

Atividade acontece nesta quinta-feira, 20 de junho, no auditório do Cendac

19 de junho de 2024

Um desfile com as peças confeccionadas pelas alunas vai marcar o encerramento das aulas do curso de Corte e Costura, realizado pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CENDAC). A atividade será realizada nesta quinta (20), às 14h, no auditório do CENDAC, localizado na Av. João Machado, 1094, Centro, em João Pessoa.

O curso profissionalizante teve carga horária de 80h e foi realizado por meio de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). As alunas tiveram aulas durante quatro dias da semana e aprenderam, segundo a professora responsável por esta turma, Bernadete Agripino, noções de tabelas e medidas, noções de modelagem, costura em máquina reta industrial e doméstica, colocação de aviamentos, acabamento e controle de qualidade na confecção, segurança e prevenção de acidentes no trabalho, conhecimento de tecidos e agulhas, manuseio de equipamentos, etc.

Algumas alunas já têm experiência como costureiras, o que facilitou o aprendizado, outras como Magali EmíliaVaca sabe o básico da costura, como noções de corte de tecido e realiza pequenos consertos em roupas. “Com este curso, pude aperfeiçoar o que sei e assim, poder costurar roupinhas para os enxovais de bebês e doar às mães carentes do bairro do Timbó”, disse.

As roupas que serão apresentadas durante o desfile são saias, vestido tubinho, vestido evase, blusa feminina com gola, shorts femininos e infantil e vestidos infantis.

De janeiro a junho deste ano, o CENDAC já realizou 25 cursos, todos com certificação. Ao todo, 608 pessoas foram contempladas por meio dos cursos ofertados pelo Centro.

Fonte: Assessoria