logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

João Pessoa recebe grupo de K-pop em sua primeira turnê no Brasil

A boy band coreana NTX se apresenta no Espaço Cultural, no dia 9 de agosto

14 de junho de 2024

O estilo musical que ganhou fama e adeptos pelo mundo inteiro chamado de k-pop ou pop coreano não é novidade em João Pessoa. Basta uma rápida visita à Praça do Povo, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo nos fins de semana para encontrar vários grupos de adolescentes  ensaiando coreografias cheias de energia ao som do ritmo asiático. A novidade é que pela primeira vez esses jovens vão poder dançar, cantar  se divertir muito cara a cara com uma dessas bandas.

O grupo sul-coreano NTX desembarca em João Pessoa em agosto para um show histórico. É a primeira vez que a banda se apresenta fora do continente asiático e o Brasil foi o país escolhido para essa estreia devido ao grande número de fãs. Em João Pessoa, milhares de admiradores de diferentes regiões são esperados para acompanhar ao vivo o som e a vibração dos oito rapazes que compõem a formação atual. São eles: Baek Hyeong Jin, Jang Yun Hyeok, Hong Jae Min, Ji Chang Hun, Son Ho Jun, Raw Hyun, Cho Eun Ho e Song Seung Won. A realização é do HQPB, com apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil, e lá no instagram @hqpb você confere um vídeo gravado pelo NTX especialmente para os fãs brasileiros. Tem até recadinho fofo em português!

A apresentação será na sexta-feira, 9 de agosto, às 20h, no Espaço Cultural e marca a abertura do 1º K-Fest, evento totalmente dedicado à cultura coreana. Serão dois dias (9 e 10) em que o público vai conferir, além da música pop, o trabalho de artistas visuais, gamers, cosplays e
vai poder provar a autêntica comida coreana.

Um lote promocional de ingressos já estão à venda pelo site Ingresso Digital a partir de R$ 50. Os fãs terão ainda a oportunidade de se encontrar com a banda, tirar fotos e pedir autógrafos no Fan meet, que ocorrerá no sábado, 10. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

Neo Tracks nºX

Os primeiros singles do NTX foram lançados em 2020, mas, devido à pandemia da Covid-19, a estreia nos palcos só foi possível em 30 de
março de 2021. A formação original tinha dez integrantes, daí o nome Neo Tracks nºX ou, simplesmente, NTX. Ao longo dos anos, dois rapazes deixaram a banda e hoje oito jovens com idades entre 20 e 23 anos são os responsáveis por sucessos como Holy Grail, Magic Shoes, Old School e Kiss the World.

O grupo também ganhou fama na Coreia do Sul pela participação em programas de TV e reality shows. A mais recente turnê, Golden Hour, estreia em abril no país de origem da banda e chega ao Brasil em agosto.

Fonte: Assessoria