logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Kleide Teixeira/ Secom JP

Setur apresenta potencial turístico de João Pessoa para agentes de viagens de três cidades

Prefeitura de João Pessoa inicia segunda etapa do Roadshow Nordeste para divulgar cidade

12 de junho de 2024

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta terça-feira (11), a segunda etapa do Roadshow Nordeste, desta vez, passando por três cidades: Fortaleza (CE), Mossoró e Natal (RN). Em maio, a Secretaria de Turismo (Setur) já havia visitado Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). Essas ações visam intensificar a divulgação do potencial turístico da Capital paraibana na região, incentivando o turismo regional que passou a ser uma tendência no pós-pandemia.

Na primeira etapa, o Roadshow capacitou agentes de viagens de relação comercial da Masterop Operadora. Nesta segunda etapa, as capacitações são direcionadas a profissionais ligados à Foco Operadora.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, essas capacitações são essenciais para qualificar o conhecimento dos agentes de viagens, que são os ‘vendedores’ de destinos turísticos e que têm o contato direto com os consumidores finais. Na opinião dele, quanto mais informações eles adquirem, maior o incentivo e a possibilidade de convencer os clientes a optarem por passar as férias em João Pessoa.

O secretário destacou ainda que essa ação tem a parceria do Governo do Estado e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e conta com a participação de representantes comerciais de nove hotéis instalados em João Pessoa.

Fonte: Secom JP