logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Roberto Guedes/Divulgação

Ruth Avelino é correspondente do Paraíba Total no projeto Expedição: Jornalistas na Estrada

Grupo vai produzir conteúdo com destaque para a promoção do turismo, lugares, equipamentos e cultura em todas as regiões da Paraíba

22 de maio de 2024

As jornalistas especializadas em Turismo Alessandra Lontra, Ana Célia Macêdo, Rosa Aguiar, Ruth Avelino e Teresa Duarte se uniram e criaram o projeto “Expedição: Jornalistas na Estrada”. O principal objetivo é a produção de conteúdo destacando e promovendo o turismo, divulgando lugares, equipamentos e a cultura em todas as regiões da Paraíba e captando os aspectos mais genuínos do Estado.

O projeto visa a produção de textos para os meios impresso e digital, de vídeos para redes sociais e um podcast (Bora com a gente) sobre cada destino visitado.

As cinco jornalistas atuam nos veículos Paraíba Total, Mais Turismo e Cultura, Minuto Turismo, site Alê Lontra, Jornal A União e Rádio Tabajara. Todas elas tem vasta experiência e já atuaram em diversos veículos de comunicação, possuem seus canais de jornalismo e já divulgam a Paraíba de forma individual. Unidas, somam forças para um trabalho de divulgação agregando conteúdo de valor e credibilidade.

Quem será a correspondente do projeto pelo Paraíba Total é Ruth Avelino, jornalista com vasta experiência. Fez parte do primeiro time de repórteres da TV Cabo Branco, criou a Central de Rádio-Jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e foi editora geral da TV Correio. Foi assessora de imprensa da PBTUR e também presidiu por 12 anos a estatal, que promove o Destino Paraíba. A frente a PBTUR, Ruth Avelino imprimiu um novo modelo gestão, reconhecido em todo Brasil.

O Instagram do projeto “Expedição: Jornalistas na Estrada” é @expedicaojornalistas e quem seguir poderá acompanhar essa jornada que começa agora e deverá se prolongar, à princípio, até meados de 2025. As jornalistas já estão com convites para desbravar outros destinos e as viagens serão realizadas a cada dois meses.

Fonte: Redação