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Foto: Divulgação

Paolinha Murta: “Ver mulheres felizes e confiantes usando nossas roupas é a maior recompensa para mim”

Estilista explora sua carreira na moda à frente das marcas Skazi e Tufi Duek, bem como sua abordagem focada, persistente e centrada no cliente, destacando seu processo criativo, inspirações e compromisso com a sustentabilidade

9 de maio de 2024

Diretora criativa das prestigiadas grifes Skazi e Tufi Duek, Paolinha Murta é uma figura icônica no cenário da moda brasileira. Com mais de 30 anos de experiência e uma paixão incomparável pelo universo fashion, Paolinha traz consigo a expertise e visão sobre tendências em evolução. A estilista participou de um evento para clientes na Maison Guilhermina, nesta quinta-feira, 9, em João Pessoa, no qual apresentou as novidades do Inverno 2024.

Nesta entrevista ao Paraíba Total vamos mergulhar nas reflexões e visões de Paolinha sobre o mercado da moda, suas fontes de inspiração e o futuro da indústria. Confira:

Você já conhecia João Pessoa? O que achou da cidade?

Estive aqui muitos anos atrás para um evento e tinha ficado com lembranças muito boas da cidade, principalmente da gastronomia. E reforcei isso desta vez. Que cidade maravilhosa! Mudou muito, cresceu, estou encantada e não quero ir embora.

Com 30 anos de história no mercado, o que você considera importante para construir marcas tão consolidadas como Skazi e Tufi Duek?

É o somatório de muitas coisas. Passei por muito perrengue, mas foco, persistência e olhar só para o seu trabalho, sem ficar se comparando com marcas gigantes, ou até mesmo a concorrência, porque isso atrasa. É preciso focar no objetivo e seguir, tem que ter coragem porque é zero glamour, trabalho com moda porque eu tenho paixão. Este momento que estou aqui vivendo é o mais especial, pois vejo as mulheres usando a minha roupa, felizes e bonitas com ela, isso trabalha a autoestima, é surreal.

A respeito da sua participação no evento da Maison Guilhermina com mulheres que vestem peças pensadas por você, qual a importância desse contato mais próximo com as clientes?

É um laboratório para mim, uma oportunidade de entender quais as necessidades, o que elas querem, estando perto consigo avaliar onde preciso melhorar e precisamos sempre crescer e evoluir.

Na hora de pensar uma nova coleção, o que você considera importante? O que te inspira?

Buscar o novo é essencial. Surpreender a cada coleção porque roupa todo mudo faz, é preciso vender uma ideia, uma experiência e sempre buscamos situações, fotos, viagens inspiradoras e partimos daí. Sigo o caminho que escolhi, porém, sempre mantendo o DNA das duas marcas, a Skazi e Tufi Duek completamente diferentes e é muito importante para que elas não se confundam.

Sobre o futuro da moda no Brasil, vemos cada vez mais as pessoas atentas à sustentabilidade. Como você enxerga esse movimento?

A Skazi é uma das marcas que primeiro se preocupou com isso, a fábrica toda utiliza energia fotovoltaica há 8 anos, quando ninguém pensava muito nisso. A nossa água é totalmente da chuva, exceto a que bebemos, é uma preocupação que todo mundo tem que pensar, essa tragédia que está acontecendo no Sul é a natureza mostrando para nós que temos que nos preocupar com a sustentabilidade.

Fonte: Redação