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Foto: Freepik

Dia do Frete Grátis: Estratégias para vender com mais eficiência durante a data

Especialista em e-commerce listou as principais recomendações para auxiliar os lojistas a se destacarem no mercado

26 de abril de 2024

Um das principais datas para o e-commerce, o Dia do Frete Grátis acontece no próximo dia 28, no último domingo de abril. Para este ano, o setor de comércio eletrônico no Brasil deve permanecer em constante crescimento – Segundo pesquisa recente da BigData Corp, a quantidade de lojas virtuais teve um aumento de 16,5% em 2023. Ainda, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas totais no e-commerce brasileiro atingiram R$ 185.7 bilhões no ano passado, representando um crescimento de mais de 10% em comparação a 2022. Diante deste cenário competitivo no setor, em datas importantes como o Dia do Frete Grátis, os lojistas precisam procurar estratégias mais efetivas para destacar seus negócios no mercado.

Pensando nisso, Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma completa de soluções para o e-commerce, listou as principais táticas para auxiliar os lojistas a aumentar a conversão de vendas e escalar os negócios. Confira abaixo:

 

1. Utilize estratégias de up-selling e cross-selling: se você ainda não está utilizando essas duas estratégias no seu negócio, saiba que está perdendo tempo e dinheiro, afinal, elas incentivam o seu consumidor a gastar mais na sua loja. “Na estratégia de upselling o cliente é incentivado a comprar uma versão melhor e de maior valor com base nos produtos que eles já adquiriu. Já o cross-selling funciona como uma ‘venda-casada’, ou seja, você pode oferecer produtos que complementam aqueles já comprados pelo cliente, melhorando assim a experiência do seu consumidor”, explica.

 

2. Desenvolva um processo de checkout simples: um ótimo método de checkout mantém informações claras sobre o preenchimento das informações. Além disso, é importante solicitar apenas dados realmente necessários para a compra, isso aumenta as chances do seu cliente voltar a comprar com você.

3. Utilize o marketing de conteúdo a seu favor: não deixe de utilizar as redes sociais a seu favor, principalmente o Instagram – publique conteúdos reais e relevantes para o seu público, busque gerar conexão e um bom relacionamento entre a marca e o consumidor. Caso sinta que faz sentido com o seu público, pode ser interessante mostrar o dia a dia do seu negócio, ou até mesmo como utilizar o produto que você vende, pois isso pode realmente ser efetivo na hora da decisão de compra.

 

4. Aposte na experiência de compra: se você pretende fazer de um comprador, um cliente ativo, nada mais importante do que investir na experiência do seu usuário, afinal, ele só vai voltar a comprar com você se estiver satisfeito com o que foi oferecido. Isso vai fazer toda a diferença. “Por conta disso, é essencial procurar por formas de melhorar essa experiência, como, por exemplo: ter um site responsivo e seguro, como o acesso ao certificado de SSL gratuito que oferecemos em nossa plataforma. Ele garante que o seu site realmente seja confiável, além de também ser importante para trazer segurança na hora da finalização da compra. Ainda, ofereça um atendimento personalizado e de preferência humanizado, pois isso com certeza fará a diferença na hora dele decidir onde comprar”, finaliza o Castellani.

Fonte: Assessoria