logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Freepik

Bolsas e artigos de luxo valorizam acima da inflação e atraem investidores

Lilian Marques, CEO e fundadora do e-commerce de luxo Front Row, explica que modelos clássicos da Hermès estão entre os itens que mais valorizaram nos últimos anos

23 de abril de 2024

Seja pela exclusividade ou sofisticação, o valor de mercado de artigos de luxo, como uma bolsa Birkin, modelo clássico da Hermès ou as bolsas da Chanel, aumentou nos últimos anos. Uma bolsa da Chanel que custava US$1.650,00 em 2008, atualmente é vendida por US$10.2000,00, segundo dados do New York Times. Se tivesse sido ajustada apenas a inflação, o mesmo modelo custaria US$2.360. Já a Hermès teve a melhor performance de vendas do setor, com alta de 33% no ano passado, segundo a companhia.

 

Entre os fatores que impulsionam a alta no mercado está o aumento do consumo e demanda reprimida, herdados da pandemia de Covid-19, que vem atraindo colecionadores dispostos a investir. Para a empreendedora Lilian Marques, CEO e fundadora da fashiontech Front Row, criadora de um e-commerce de luxo com itens novos e seminovos, artigos de luxo deixaram de ser apenas itens de consumo e se tornaram ativos financeiros que despertam interesse de colecionadores com o retorno, não em usá-las. Só no site da marca as bolsas da Hermès performaram de 38% a 66% em vendas.

 

“Nos últimos anos, os modelos mais tradicionais da Hermès, por exemplo, valorizaram acima do índice de Nasdaq e do Ibovespa. Quem tem algumas dessas peças, de fato, tem um ativo financeiro em mãos”, comenta a empreendedora. “Em 2023, alguns itens Hermès foram comercializados na nossa plataforma com valorização de aproximadamente 34% sobre o valor da bolsa em loja”, compartilha Lilian.

 

As bolsas Hermès são um dos itens mais buscados no e-commerce de luxo e atraem colecionadores dispostos a investir. “Por ser uma marca exclusiva, ter uma produção limitada, com poucas unidades comercializadas e uma fila de espera de até 5 anos, a Birkin é um item de desejo. Na maioria dos casos, podem ser mais caras que na própria loja da Hermès, devido a sua exclusividade”, explica.
Fundada em 2017, a Front Row conta com uma equipe especializada, responsável pelo relacionamento com colecionadores e compradores, aproximando consumidores de produtos exclusivos e limitados. Entre os itens de grifes mais sofisticadas e exclusivas do mercado de luxo disponíveis pela Front Row estão: Hermès, Cartier, Chanel, Tiffany, Rolex e Bvlgari.

Fonte: Assessoria