logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Arquivo Pessoal

Wanderlust aí Vamos Nós e a experiência de sair da zona de conforto

Vanessa de Melo fala sobre sua experiência de sair da zona de conforto ao viajar para um país do Mediterrâneo, apesar das dificuldades linguísticas e climáticas, explorando um destino desafiador e encantador

17 de abril de 2024

Olá viajante! como está o planejamento para próxima viagem? Desejo que esteja bem! Como avisei na semana passada estou viajando e preparando um super conteúdo sobre essa minha experiência de sair da zona de conforto.

Explico: estou em um país que já está na mira do turismo de massa, porém ainda não estamos na alta temporada então está tudo ok. No entanto, já está bem animado e apesar do clima não favorecer, com máxima de 20 graus e dias de vento com mais de 50km, (não tem sido fácil essa ventania), estamos fazendo passeios agradáveis com direito até a banho de mar.

Mas o clima nestes dias não foi o ponto mais complicado, e nem a mão inglesa, foi o idioma, estranho e o inglês que é a segunda língua não é meu forte. Por incrível que pareça estamos sobrevivendo sem essa prioridade, na minha opinião, porém confesso que sofro por não me comunicar com clareza e nem entender tudo. Sinto falta.

Sair da zona de conforto e escolher o nosso oitavo país foi uma decisão difícil onde várias variáveis contaram mais. Era uma novidade que precisa ser vivida e uma jornada cheia de aventuras conta pontos no livro da vida. Então aqui estamos.

A época do ano para nós era muito favorável, a cidade menos cheia e a possibilidade de viver as experiências com menos gente foram fatores determinantes. Que destino é esse no Mediterrâneo que no verão bate 40 graus e tem a água de cor mais linda que já vi?

A coluna Wanderlust aí vamos nós de hoje fica por aqui, depois conto tudo sobre esse destino lindo, mas pela foto, talvez viajante você descubra! Até semana que vem!

Wanderlust

Foto: Arquivo pessoal

Sobre Vanessa de Melo

Nascida em João Pessoa, na Paraíba, e hoje mora em Portugal. É jornalista, relações públicas, fotógrafa, social media e adora viajar. Já viajou para 7 países e quer fotografar e percorrer o mundo com você. Tem um perfil no Instagram @vanessa_viajante onde traz aventuras, fotos e dicas de viagem, além de estar aqui no portal Paraíba Total toda semana com uma coluna sobre turismo ao redor do mundo.