logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

A jogada do século

Michael Lewis detalha a crise financeira de 2008 e os principais personagens de Wall Street envolvidos nela em uma análise econômica rigorosa com uma narrativa envolvente

11 de abril de 2024

“A Jogada do Século”, de Michael Lewis, é uma obra fascinante que desvenda os bastidores da crise financeira de 2008. O livro, que inspirou o filme indicado ao Oscar “A Grande Aposta”, é uma crônica meticulosamente articulada que detalha o desenrolar do colapso financeiro.

Lewis, um dos principais escritores de economia da atualidade, revela os personagens-chave de Wall Street envolvidos na crise. Ele apresenta uma narrativa instigante, permeada de um humor ácido, que mantém os leitores envolvidos enquanto desvenda os complexos mecanismos financeiros que levaram ao colapso.

O livro é tanto uma análise perspicaz do sistema financeiro quanto um retrato humano dos indivíduos envolvidos. Lewis consegue tornar acessíveis os conceitos econômicos complexos, permitindo que os leitores compreendam as forças que moldaram a crise.

“A Jogada do Século” é uma leitura essencial para quem busca entender a crise financeira de 2008 e seus impactos duradouros. É uma obra que combina análise econômica rigorosa com uma narrativa envolvente, tornando-a uma contribuição valiosa para a literatura econômica.

Sobre o Autor:

Michael Lewis é um autor e jornalista financeiro americano, conhecido por sua cobertura de crises financeiras. Ele começou sua carreira em Wall Street e é famoso por seus livros de não ficção, muitos dos quais foram adaptados para filmes.

 

a jogada do século

foto: divulgação

Ficha Técnica

Editora: ‎ Best Seller; 4ª edição (17 maio 2011)
Idioma: ‎ Português
Capa comum: ‎ 322 páginas
ISBN-10: ‎ 8576845059
ISBN-13: ‎ 978-8576845058
Dimensões: ‎ 22.8 x 15.4 x 2 cm

Fonte: Redação