logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

O princípio 80/20: Os segredos para conseguir mais com menos nos negócios e na vida

Clássico de Richard Koch explora o famoso princípio também conhecido como Lei de Pareto, que revela que 20% dos esforços geram 80% dos resultados

4 de abril de 2024

O livro “O Princípio 80/20: Os Segredos para Conseguir Mais com Menos nos Negócios e na Vida” é uma obra clássica escrita por Richard Koch. Nesta nova edição ampliada e atualizada, Koch explora o famoso Princípio 80/20, também conhecido como a Lei de Pareto, que revela que 20% dos esforços geram 80% dos resultados.

O enunciado é simples: 80% dos resultados vêm de 20% das causas. Essa relação não é linear nem equilibrada. Na verdade, raramente será 50/50. Koch nos convida a identificar os 20% essenciais que criam resultados significativos. Ele demonstra como aplicar esse princípio para obter mais sucesso em nossos negócios e em nossas vidas, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia.

O economista italiano Vilfredo Pareto observou que 80% da riqueza estava nas mãos de 20% das pessoas. Essa descoberta se repetiu em diferentes contextos e países. Koch resgatou essa ideia e a aplicou em quase todos os aspectos da vida moderna. Ele mostra que pouco do que fazemos realmente traz resultados e, portanto, devemos focar nos 20% mais produtivos.

“O Princípio 80/20” é uma leitura essencial para quem deseja otimizar seus esforços e alcançar mais com menos. Seja você um empreendedor, estudante ou profissional, as lições deste livro podem transformar sua abordagem e levá-lo a resultados extraordinários.

Sobre o autor

Richard Koch é o autor do livro “O Princípio 80/20”, que vendeu mais de um milhão de cópias e foi publicado em aproximadamente quarenta idiomas. Ele também é um empreendedor e investidor bem-sucedido, cujas empreitadas incluíram a Filofax, Plymouth Gin, restaurantes Belgo e a Betfair, a maior bolsa de apostas do mundo. Anteriormente, ele foi sócio da Bain & Company e co-fundador da LEK Consulting. Koch escreveu mais de vinte livros aclamados sobre negócios e ideias.

livroFicha Técnica

Editora: ‎ Gutenberg; 1ª edição (1 junho 2015)
Idioma: ‎ Português
Capa comum: ‎ 256 páginas
ISBN-10: ‎ 858235259X
ISBN-13: ‎ 978-8582352595
Dimensões: ‎ 22.2 x 15.4 x 1.4 cm

Fonte: Redação