logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Arquivo Pessoal

Wanderlust Aí Vamos Nós e como aproveitar o feriado mais especial do ano

Vanessa de Melo compartilha reflexões sobre o significado da Páscoa, destacando sua importância para diversas religiões. Ela enfatiza a oportunidade única que esse feriado oferece para uma jornada espiritual interna, seja via retiros espirituais, meditação ou momentos de reflexão em família.

27 de março de 2024

Olá viajante! Como vai o planejamento para próxima viagem? Desejo que esteja muito animado, eu estou! Talvez em breve conheça países novos e sair da minha zona de conforto me deixa eufórica. Dando certo vou contar para você viajante como foi o planejamento, viagem e pós viagem! Aguarde!
Quero nesta semana deixar uma reflexão sobre o feriado mais importante do calendário religioso que é a páscoa. Não é importante apenas para quem acredita em Jesus Cristo, mas também outras religiões que já comemoravam a data como os judeus.
Podemos criar um clima em torno do natal muito forte, mas o dia mais importante é a páscoa e esse feriado que começa na sexta até o domingo deveria ser de reflexão. Retiros espirituais, estar com a família, um momento mais introspectivo e reservado para pensar em nós, em como vivemos e estamos ou não seguindo os ensinamentos de amar ao próximo e a Deus. Talvez esse momento deveria ser mais celebrado que os demais e nem sempre com viagens para fora e sim para dentro de nós mesmos.  Uma viagem de descobrimento e evolução do nosso eu diante dos demais e do mundo.
Há quem faça esse tipo de viagem e prefira um retiro espiritual para meditar e estar em oração e no domingo festejar e porque não? Acredito que procurar um destino é especial em qualquer momento do ano, mas esse tem um sentido especial.
Neste feriado tenho o aniversário do meu marido e de uma vizinha, além da ressurreição de Cristo, motivos para festejar e estar feliz, não vamos viajar, mas nada impede dessa jornada espiritual nos invada e nos faça questionar muitas coisas e com o objetivo de evoluirmos como seres humanos.
Às vezes um destino tem esse poder de nos transportar pra dentro de nós e refletir sobre tudo e sairmos desta viagem renovados e diferentes, quem nunca passou por isso? Eu já viajante e recomendo. Não precisa ir num templo budista para meditar e criar ambientes para se desconectar, existem experiências em vários alojamentos que nos transporta para outra dimensão sem sair da sala e esse tipo de viagem também é viajar.
Desejo uma Páscoa de paz e bençãos para você viajante e que este feriado seja diferente, vivendo o real significado dele em sua vida todos os dias.A coluna de hoje fica por aqui Viajante e semana que vem tem mais, até lá!