logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Codecom PMCG

Empresa mineira irá gerar mais de 300 empregos em Campina Grande

Obras para instalação do Centro de Distribuição da empresa mineira Bartofil devem ser concluídos no próximo mês de julho. Protocolo de intenções foi assinado ainda em 2022.

27 de março de 2024

Uma equipe da Prefeitura de Campina Grande visitou, na tarde dessa terça-feira, 26, as obras do Centro de Distribuição da Empresa Bartofil. As tratativas entre o Poder Público Municipal e a empresa se iniciaram em 2021, com o protocolo de intenções assinado em março de 2022. Atualmente, 113 pessoas trabalham na obra. O prefeito Bruno Cunha Lima destacou os atrativos da cidade para a implantação de novas empresas. 300 novos postos de trabalho serão abertos quando a empresa iniciar o pleno funcionamento. “A arrecadação de impostos é importante, a geração de emprego para movimentar a economia é importante. Mas, tem outro ganho que não pode ser mensurado só com números econômicos, o ganho social. Você garante a várias famílias o trabalho digno, para não depender de favor, de esmolas, ou não ficar na dúvida em relação ao amanhã. Esse é o maior programa social que um governo pode fazer, que é estimular o emprego”, disse.

A Bartofil é uma empresa fundada em 1951, atuando no ramo de distribuição de produtos agroveterinários, automotivos, reformas e construções, esporte e lazer e utensílios para casa e escritório. As obras, para a instalação do CD, são realizadas às margens da PB-139, no Distrito de Catolé de Boa Vista, inclusive com o cronograma adiantado em relação ao que estava previsto.

O engenheiro responsável pelo serviço, Sandro Domingos, deu mais detalhes sobre o andamento dos trabalhos e início do pleno funcionamento das atividades. A Obra será inaugurada em julho. “A Prefeitura sempre tem nos ajudado, tanto na parte de documentação, na parte administrativa e até com a busca por mão de obra por meio do Sine. Após a entrega da obra, a Bartofil deve demorar em torno de 60 a 90 dias para fazer a instalação de todos os equipamentos necessários para o pleno funcionamento”, informou o engenheiro Sandro Domingues.

Além do prefeito Bruno Cunha Lima, estiveram na visita o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral; o secretário de Agricultura, Renato Gadelha; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama; e o secretário-chefe de Gabinete e coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo. Além dos detalhes sobre a chegada da empresa mineira Bartofil, foi anunciada a expansão de uma empresa de produção de garrafões de água mineral, também com incentivos da Prefeitura de Campina Grande.

“Com a empresa Plasvan, a gente começou as conversas ainda no último trimestre de 2023, que já é a maior empresa de produção de garrafões de água mineral do país e é genuinamente campinense. A gente com esse impulso, também nas empresas locais, faz com que essa geração de emprego e renda seja ainda maior. É uma missão dada pelo prefeito Bruno, para que a gente possa visualizar onde o poder público pode atuar para incentivar esse crescimento”, finalizou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama.

Fonte: Codecom PMCG