logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Secom PB

Circuito mostra produtos de pessoas que aderiram às linhas de crédito do programa Empreender

Evento promoveu empreendedores que já aderiram às linhas de crédito

27 de março de 2024

Mais uma edição do Circuito Empreender foi realizada no final de semana – nos dias 22,23 e 24 –, unindo forças à Expo Sumé, destacando e fortalecendo o empreendedorismo paraibano. Realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva de Empreendedorismo, o evento promoveu os empreendedores que já aderiram às linhas de crédito do programa Empreender PB e divulgaram casos de sucesso para aqueles que sonham com o próprio negócio.

Na programação do Circuito Empreender, os expositores apresentaram seus produtos, como a renda renascença, sapataria, floricultura, hortaliças e pimenta artesanal, que acumularam quase R$ 6 mil em vendas. O Circuito Empreender também ofereceu momentos com palestras sobre Gerenciamento de Finanças para os empreendedores da região.

Para Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreendedorismo, “o Circuito Empreender é um momento oportuno para mostrarmos à sociedade um pouco dos resultados do Programa Empreender. Na Expo Sumé, pudemos dar início à essa ação em 2024 e esperamos poder levar a mais municípios, um pouco do talento dos empreendedores da Paraíba.”, ressaltou.

A Expo Sumé está inserida no calendário de eventos do Bom é na Feira, projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba. Além de aquecer a economia regional e movimentar novos negócios no Cariri do estado, o evento contou com atrações culturais e musicais.

O Empreender PB é um programa do Governo da Paraíba destinado a apoiar os empreendedores paraibanos, disponibilizando financiamento de crédito (empréstimos) com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas que desejam iniciar um negócio próprio ou ampliar um já existente.  Seu objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do Estado.

Fonte: Secom PB