logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/Energisa

Paraíba conquista o 1° lugar entre as melhores distribuidoras de energia do país

Divulgado na sexta-feira (22), Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor traz os resultados da avaliação dos clientes no fornecimento de energia, atendimento e confiança das empresas

26 de março de 2024

A Energisa Paraíba foi eleita pelo cliente a melhor distribuidora de energia do país, entre as empresas com mais de 400 mil consumidores, conforme o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2023 – IASC.

Divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (22), em Brasília, a premiação reflete o resultado de uma pesquisa nacional, conduzida pelo órgão regulador, que avaliou a satisfação dos consumidores de energia em 600 municípios, nos 27 estados da federação, e aponta o nível de satisfação com o serviço prestado pelas concessionárias de energia de todas as regiões do Brasil. Foram avaliados atributos relacionados a qualidade do fornecimento de energia, atendimento e confiança nas distribuidoras.

Para o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Márcio Zidan, receber o reconhecimento dos clientes é o melhor prêmio que qualquer empresa pode conquistar, ao mesmo tempo que reforça o compromisso de continuar investindo e evoluindo para prestar o melhor serviço a todos os paraibanos. “A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento econômico, segurança qualidade de vida, bem-estar e conforto das pessoas.

Nosso trabalho é desafiador e exige planejamento, investimento robusto e compromisso de ouvir e corresponder as necessidades e expectativas dos clientes. Então, o Prêmio Aneel é o reconhecimento de que estamos no caminho certo e reflete o compromisso de todo o nosso time em atender cada vez melhor os nossos 1,8 milhão de clientes”, afirma o Diretor-presidente.

Este ano a concessionária prevê um investimento em mais de R$ 480 milhões em modernização e ampliação do sistema elétrico do estado, priorizando obras estruturantes, tecnologia de rede e outras ações que darão ainda mais robustez e suporte para o desenvolvido da Paraíba.

Do Grupo Energisa, ao todo, oito distribuidoras ficaram entre as finalistas dos prêmios em diferentes categorias: Energisa Acre, Energisa Rondônia e Energisa Tocantins, na categoria Região Norte; Energisa Paraíba e Energisa Sergipe, na Região Nordeste; Energisa Mato Grosso e Energisa Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste; e Energisa Sul-Sudeste, Região Sudeste. Além disso, a Energisa Paraíba e a Energisa Sergipe concorreram na categoria acima de 400 mil clientes, enquanto a Energisa Mato Grosso e Energisa Mato Grosso do Sul estavam na categoria Maior Crescimento.

De modo geral, a pesquisa IASC divide as distribuidoras em 13 categorias, incluindo região do país e pela quantidade de clientes atendidos – até 30 mil unidades consumidoras, acima de 30 mil, entre 30 mil e 400 mil, e acima de 400 mil. São premiadas, ainda, concessionárias e permissionárias na categoria Nacional e as que tiveram maior crescimento no ano.

Fonte: Assessoria/Energisa