logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Planejamento Estratégico para Pequenas Empresas

Guia prático para gestores de pequenas empresas implementarem planejamento estratégico e melhorarem competitividade

21 de março de 2024

O livro “Planejamento Estratégico para Pequenas Empresas” oferece uma abordagem prática e acessível para auxiliar os líderes de pequenos negócios a desenvolverem habilidades de planejamento que melhorem a competitividade empresarial. Escrito com clareza e objetividade, o livro visa substituir a improvisação e a informalidade pelo planejamento estratégico, um instrumento essencial para orientar as atividades empresariais de forma mais racional.

A obra aborda cada etapa do processo de planejamento estratégico de maneira simplificada, tornando-o mais operacional e passível de transformação em resultados tangíveis. Além disso, oferece um exemplo prático de planejamento estratégico, facilitando o entendimento e a aplicação do processo pelos dirigentes de pequenas empresas.

Destinado não apenas aos gestores de pequenos negócios, mas também a estudantes e profissionais da área de administração, o livro pode servir como material de apoio para disciplinas relacionadas ao planejamento estratégico e à gestão de pequenas empresas em cursos de graduação e pós-graduação. Também é recomendado para consultores e gerentes que atuam nesse segmento, bem como para programas de desenvolvimento profissional.

Dentro do contexto dinâmico e competitivo em que as pequenas empresas operam, o planejamento estratégico emerge como uma ferramenta indispensável para guiar as decisões e orientar o futuro desejado da empresa. Assim, este livro se apresenta como um guia prático e coerente, projetado para oferecer suporte e direcionamento às ações empresariais, adaptando-se à realidade e às necessidades específicas das pequenas empresas.

planejamento estratégico

Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Editora: ‎ Alta Books; 1ª edição (12 setembro 2019)
Idioma: ‎ Português
Capa comum: ‎ 224 páginas
ISBN-10: ‎ 8550806110
ISBN-13: ‎ 978-8550806112
Dimensões: ‎ 17 x 1 x 24 cm

Fonte: Redação