Semana do Consumidor na Shopee supera a da Black Friday
De acordo com dados do marketplace, o número de vendas no período cresceu 100% comparado ao mesmo período no ano passado e mais de 20% em relação aos 7 dias da temporada mais forte do varejo em novembro
19 de março de 2024
A Shopee, marketplace que conecta vendedores, grandes marcas e consumidores, fechou sua campanha mais importante do semestre, o 15.3 Dia do Consumidor, superando o resultado do ano passado e também da Black Friday. De acordo com a plataforma, as vendas cresceram 100% e mais de 20% respectivamente durante a semana.
Entre os produtos mais vendidos estão smartphones, consoles de videogame, câmeras de segurança, fritadeira elétrica e lavadora de alta pressão, que inclusive, foi um dos itens mais vendidos também na primeira hora do Dia do Consumidor. A maioria dos consumidores que aproveitaram a data utilizaram o PIX como método de pagamento. A opção instantânea foi utilizada por 48% dos usuários, seguida por cartão de crédito, com 40%. No ano anterior, foi o contrário.
“Este Dia do Consumidor nos surpreendeu positivamente, com um aumento expressivo em nossos números já durante a semana que antecedeu a data e depois no dia do evento. A cada ano que passa, a promoção se torna mais relevante no varejo e as pessoas enxergam uma ótima oportunidade de economizar. Para a Shopee, a data é a Black Friday do primeiro semestre”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Apoio ao empreendedorismo local e engajamento com usuários
Durante a campanha, a Shopee alavancou em mais de 100% as vendas dos lojistas brasileiros na plataforma quando comparado com a performance em 2023, mantendo o padrão de 90% dos pedidos sendo de empreendedores locais.
A plataforma bateu o recorde de sessões de live commerce no dia 15.3 com mais de 1.000 Shopee Lives de pequeno e médio lojistas brasileiros e também grandes marcas como Oikos, Salon Line entre outros. Ao todo, foram mais de 11 milhões de visualizações e mais de 520 mil comentários. Todos os lojistas habilitados para uso da ferramenta receberam da Shopee cupons de descontos de 50% off limitado a R$10 disponíveis para oferecer aos consumidores durante a apresentação. No perfil da Shopee no app também tiveram transmissões com destaque para a apresentada pela influenciadora e embaixadora digital da marca Viih Tube que gerou mais de 300 mil visualizações.