logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Codecom PMCG

São João: Prefeitura de CG anuncia cadastramento de quadrilhas e grupos folclóricos

Cadastros serão iniciados a partir desta terça-feira, serão mantidos até o dia 19 de abril e poderão ser realizados pelo link ou presencialmente, na sede da Secretaria de Cultura.

19 de março de 2024

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o prazo de cadastramento das quadrilhas juninas e grupos folclóricos que desejam integrar o calendário de apresentações realizadas durante O Maior São João do Mundo. A agenda cultural será formada para apresentações na Pirâmide do Parque do Povo, bem como em outros locais de extrema relevância para a festa.

Os cadastros serão iniciados nesta terça-feira (19), e mantidos até o dia 19 de abril. Os cadastros poderão ser feitos através do link  https://forms.gle/p9BSPRQGdcezHa6H6 ou presencialmente, na sede da Secult (localizada no Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração de Passageiros) de segunda à sexta, das 8h às 12h. A Prefeitura disponibilizou um telefone para dúvidas sobre as inscrições: (83) 3310-6806.

Como de costume, diversas quadrilhas de Campina Grande integrarão a programação, incluindo escolas e as associações. Mas o cadastramento vai ainda mais longe, abrindo espaço para artistas de todo o Brasil que almejam participar d’O Maior São João do Mundo, assim como nos anos anteriores que tiveram participações de Pernambuco, Alagoas, e até de Brasília.

É importante ressaltar que a organização disponibilizará camarim, som, iluminação e palco para as apresentações.

“A programação desse cadastramento vai além do calendário de quadrilhas tradicionais, destinado pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, representa o compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima em agregar todos aqueles que sonham em se apresentar na estrutura dessa festa, que é uma das maiores representações da nossa expressão cultural”, destacou a coordenadora do Núcleo Artístico da Secult, Lena Lima.

Fonte: Codecom PMCG