Dia do Consumidor deve superar R$ 11,7 milhões em vendas obtidos em 2023
Crescimento do e-commerce e tendência de melhora na economia brasileira devem impulsionar transações
15 de março de 2024
Uma das datas mais importantes do ano para o varejo brasileiro, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, apresenta cada vez mais potencial de conversão em vendas. Em 2023, as promoções do período movimentaram cerca de R$ 11,7 milhões, registrando alta de 19% frente a 2022, segundo levantamento da plataforma de e-commerce Nuvemshop. Para 2024, a expectativa é que o volume aumente ainda mais.
Com o crescimento do e-commerce, que, segundo dados da consultoria RetailX, atingiu sua maior proporção da história no último ano e a previsão de uma sensível melhora da economia brasileira, o mercado espera obter maior lucro, agilidade e especialização nos atendimentos dos consumidores, com o objetivo de fidelizar clientes e tornar compras ainda mais recorrentes.
Os dados evidenciam para as empresas que existe a necessidade de contar com um planejamento estruturado e de oferecer boas oportunidades aos seus consumidores na ocasião. Companhias de diversos setores já se movimentam neste sentido.