logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Freepik

Criptomoedas: Bitcoin está próximo do preço recorde da história

Maior cotação do ano aconteceu nessa quinta-feira (29) por volta das 14h (de Brasília) e ficou a 7,94% do seu preço recorde atingido em 10 de novembro de 2021

1 de março de 2024

Fonte e elaboração: br.investing.com

 

 

A demanda de investidores institucionais pelos recém-aprovados ETFs de Bitcoin nos EUA foi o maior gatilho da última onda de alta nos mercados de criptomoedas, especialmente o Bitcoin, na avaliação do analista de criptomoedas do br.investing.com Günay Caymaz. “Esta demanda continua a exceder muito a quantidade diária de Bitcoin que os mineradores estão minerando”, diz ele.
Imagem 1: Gráfico Semanal do Bitcoin (17 a 29 de fevereiro de 2024)

Fonte e elaboração: br.investing.com

 

“Se a demanda por Bitcoin continuar nos níveis atuais após a redução pela metade em abril durante o halving, isso significará que o gap entre a quantidade diária de Bitcoin produzida pelos mineradores e a demanda se ampliará ainda mais. Isso pode ser considerado um fator que pode aumentar ainda mais o preço da criptomoeda dependendo das condições de oferta e demanda”, prossegue o analista a sua avaliação.

Gunay aponta também, como fator externo ao mercado de criptomoedas, a alta expectativa de que os principais bancos centrais, especialmente o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), entrarão no processo de redução da taxa de juros este ano. Isso alimenta o aumento do apetite pelo risco. “Isso surge como um efeito secundário que catalisa a alta das criptomoedas”, afirma o analista.

Fonte: Assessoria