logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/OMNI Life & Heatlh, o maior medical center do Norte/Nordeste, em construção em João Pessoa

Saldo de empregos na Construção Civil de JP cresce quase 200% em 2023

O ano de 2023 fechou com um saldo positivo de 5.210 novos trabalhadores no setor em todo o Estado, quarto ano consecutivo de crescimento

28 de fevereiro de 2024

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados no final de janeiro mostraram mais um ano de crescimento no saldo de empregos na construção civil da Paraíba, com destaque para a capital do Estado que ocupa a liderança na geração de empregos.

O ano de 2023 fechou com um saldo positivo de 5.210 novos trabalhadores no setor da construção em todo o Estado, o quarto ano consecutivo de crescimento. O total de empregos formais no segmento na Paraíba saltou de 38.669 em 2022, para 43.879 no último ano.

A capital alcançou um resultado ainda melhor. O saldo de empregos saiu de 632 postos em 2022, para 1.829 em 2023, um aumento de quase 200% em relação ao ano anterior. Com isso, João Pessoa atingiu 25.816 trabalhadores com carteira assinada, representando 58,83% do total de empregos setoriais no Estado.

Para o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP), Wagner Breckenfeld, esses números mostram o quanto o segmento é importante para o desenvolvimento do Estado da Paraíba. “A cada ano que passa a construção civil cresce ainda mais, gerando emprego e renda para a nossa população, e emprego com qualidade, com carteira assinada”

De acordo com o Economista do Sinduscon/JP, Werton Oliveira, a economia da capital tem se tornado altamente dinâmica com o avanço da construção civil. “Os dados divulgados pelo CAGED comprovam o que os moradores e turistas já perceberam de João Pessoa. Uma cidade em franca expansão econômica, capitaneada pela ‘locomotiva do desenvolvimento’ que é a construção civil”.

Fonte: Sinduscon JP