Ultragaz lança canal para conectar startups a oportunidades na companhia
Empresas desenvolvedoras de soluções com aderência ao negócio poderão apresentar os serviços diretamente à empresa
30 de outubro de 2023
A Ultragaz lançou um canal para se conectar diretamente com startups. A ideia é que empresas desenvolvedoras de soluções inovadoras com aderência ao negócio Ultragaz possam apresentar os serviços diretamente à companhia, que oferece soluções em energia para negócios e domicílios.
“Com este novo canal, buscamos estabelecer conexões ainda mais próximas com outras empresas que possam oferecer soluções impactantes para o nosso negócio e que nos ajudem a suprir cada vez mais rapidamente às necessidades dos nossos clientes”, avalia Ana Eliza Vairo, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Ultragaz.
Para serem consideradas aderentes à empresa, as soluções devem ser focadas em temas como segurança (visando ampliar a segurança em toda a cadeia de valor); eficiência, produtividade e sustentabilidade (buscando agregar valor à cadeia e ao negócio, com foco no alto desempenho e qualidade dos processos); experiência do cliente (buscando iniciativas de Inteligência Artificial para aprimorar a experiência do cliente Ultragaz em toda a jornada); e energia no agronegócio (com soluções relacionadas à aplicação de energia nos processos pós-colheita e visando contribuir com a transição energética no setor).
Os interessados em se conectar com a Ultragaz podem preencher um formulário de inscrição disponível no site. A partir dos contatos recebidos, o time de Inovação Ultragaz realizará o matchmaking das soluções com as áreas de negócio, aproximando e facilitando o acesso ao ecossistema de inovação.
Inovação com startups
O Ranking TOP Open Corps 2023, divulgado pela plataforma de open innovation 100 Open Startups, classificou a Ultragaz como uma das empresas que mais contratam startups no setor de Petróleo e Gás. A companhia foi classificada como a quinta empresa que mais investe em open innovation com startups no setor, atraindo novas oportunidades de negócios.
Segundo a 100 Open Startups, as corporações do setor de Petróleo e Gás estabeleceram 403 relacionamentos de negócios com 251 startups no último ano. O tipo de contrato mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pelo fornecimento de recursos para P&D e prototipagem.