logo paraiba total
logo paraiba total

Converse inaugura primeira loja física no Brasil

Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, foi o local escolhido pela marca para abrir espaço que visa aprofundar conexão com os consumidores brasileiros

10 de outubro de 2023

A Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, acaba de receber um novo espaço: a primeira loja própria física da Converse no Brasil. Com a ideia de unir criatividade, cultura jovem e experiências de consumo, a loja chegou no Shopping Cidade de São Paulo. A forte presença de cultura e criatividade na Av. Paulista inspirou a escolha pelo endereço, já que a marca deseja promover mais conexão entre a cultura jovem local e seus criativos.

Para dar vida a esse novo espaço, a marca está apostando na juventude local e na Geração Z. A ideia é que o primeiro espaço físico da Converse no Brasil seja um lugar para criatividade, estilo e autoexpressão, onde a cultura urbana local encontra uma marca que procura sempre estar ligada ao novo.

A Converse Cidade de São Paulo terá um espaço “Converse By You”, que permite aos clientes e convidados expressarem seu estilo único através de customização premium, para criar designs personalizados com diversos tipos de aplicações e patches para roupas e calçados. A loja também vai aproximar ainda mais a Converse dos criativos e membros brasileiros da “Comunidade All Star”, programa global da marca que une mais de 1500 criativos de 56 cidades ao redor do mundo.

Com mais de 20 anos de presença no mercado nacional, a marca lançou seu e-commerce no Brasil em 2021. A abordagem omnichannel no varejo brasileiro vai permitir à Converse uma maior diversificação do seu portfólio local de produtos, além de posicionar e entregar uma melhor experiência de marca para o público local.

A Converse entende que isso irá impulsionar ainda mais o potencial do design da marca no Brasil e os insights sobre os consumidores do país, para lançar coleções cada vez mais acertadas de acordo com os gostos, tendências e necessidades sazonais do consumidor brasileiro, que estarão presentes na loja para valorizar sua experiência de marca.