SENAI e Cisco lançam 16 cursos para formar profissionais
No dia 9 de agosto, estreiam duas trilhas de aprendizagem, cada uma com 8 cursos na área de tecnologia da informação
9 de agosto de 2023
A área da Tecnologia da Informação, mais conhecida como T.I, não para de crescer. De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, é preciso formar e requalificar 474 mil profissionais para o setor. Por isso, em parceria com o Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Cisco vai abrir duas trilhas de formação para essa área.
O lançamento será feito nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, pela Masterclass “Domine o Mercado de Tecnologia da Informação com as Certificações SENAI-Cisco”. A live vai acontecer pelo Youtube do SENAI, às 19 horas, no horário de Brasília.
A primeira Trilha de Formação SENAI-Cisco é para Redes Avançadas de Computadores, composta por 8 cursos, sendo três básicos, três intermediários e dois avançados, estes últimos com direito a certificação internacional.
Os oito cursos da segunda trilha são em Redes de Computadores Seguras, com a mesma divisão de níveis: três básicos, três intermediários e dois avançados, estes últimos também com direito a certificação internacional.
Confira todos os cursos da Cisco disponíveis no Futuro.Digital:
- CyberOps Associate;
- CCNP – Enterprise: Advanced Routing;
- CCNA3 – Enterprise: Networking, Security and Automation;
- CCNP – Enterprise: Core Networking;
- Networking Essentials;
- CCNA2 – Switching, Routing, and Wireless Essentials;
- Cybersecurity Essentials;
- Network Security;
- Basic Networks;
- Introduction to Networks.
Quem participar da live terá acesso gratuito ao e-book “O cenário mágico de TI no Brasil”. Além disso, todos os participantes contarão com um desconto especial para se matricular nas trilhas, que será disponibilizado durante a masterclass.
TI: Um mercado que não para de crescer
Segundo um levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom),em agosto, o Brasil conta com 28 mil vagas abertas para profissionais de TI. A demanda por profissionais de redes e de segurança respondem por 28% da demanda do mercado. O salário desse profissional varia entre R$ 5,3 mil a R$ 6,7 mil.
Estima-se que o mercado brasileiro de TICs cresça 5% para 2023, segundo estudo do IDC Predictions Brazil 2023. Em recorte, a IDC prevê um avanço de 3% em Telecom e de 6,2% em T.I. Para a área de tecnologia da informação, o consumo de tecnologia pelas empresas (TI B2B) deve crescer em 8,7%, por conta do investimento em software e computação em nuvem.