Colégio GGE tem método que aproxima família e escola para melhorar desempenho do aluno
O plantão pedagógico do GGE, que acontece a cada bimestre, é uma das oportunidades em que há o fortalecimento do vínculo entre família e escola
18 de julho de 2023
Os benefícios da relação entre família e escola no desenvolvimento do indivíduo são bastante debatidos. Quando há uma interação dessas duas instituições em um ambiente acolhedor, a criança e o adolescente se sentem mais seguros dentro do ambiente escolar. Visando os ganhos dessa relação, o Colégio GGE tem uma metodologia educacional única, com incentivo e projetos específicos que potencializam essa união. É um colégio que prioriza o acolhimento dos alunos e família como um todo.
De acordo com Roberta Rayanne, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, quando a família está próxima da escola, participando dos eventos, por exemplo, a aprendizagem da criança se fortalece.
“Falando pela Educação Infantil, aqui nós temos as culminâncias dos projetos nas quais convidamos a família para estar presente e participar do processo de aprendizagem do aluno. Isso acontece em momentos como o encerramento de bimestre, por exemplo, em que as famílias vão ao colégio assistir a apresentação da criança. Dentro do nosso projeto anual, que é o que nos norteia durante todo o ano, há oportunidades em que a família participa tanto na construção do material, como também no momento da apresentação do aluno aqui na escola”, ressalta Roberta.
O plantão pedagógico do GGE, que acontece a cada bimestre, é outra oportunidade em que há o fortalecimento do vínculo entre família e escola. Nessa ocasião, a equipe pedagógica dá um feedback completo aos pais e responsáveis de como está o aluno em um atendimento individual e personalizado.
Dentro da metodologia do GGE, ainda há avaliações institucionais e avaliações do corpo docente para que a família tenha mais oportunidades de conversar sobre o desenvolvimento e comportamento do aluno.
“Um dos diferenciais do GGE é esse acompanhamento do aluno. O processo é feito voltado para cada faixa etária, desde o Infantil até o Ensino Médio. Cada segmento tem uma forma de acompanhamento coerente com a faixa etária e que favorece que a família possa participar desse processo”, finaliza a coordenadora pedagógica.