Netflix: Empresa renova estratégia de anúncios para aumentar receitas
Mirando em trazer mais marcas para a plataforma de streaming, a companhia diz que fornecerá mais dados para anunciantes e opções de propaganda
5 de julho de 2023
A Netflix está planejando desenvolver formatos de publicidade cada vez mais segmentados e personalizados para conquistar CMOs mundo afora. A estratégia visa impulsionar a receita do serviço suportado por anúncios que foi lançado recentemente.
Assim, a gigante do streaming dos EUA apresentou os novos planos para executivos de publicidade durante o festival de Cannes Lions deste ano, realizado sul da França.
Os reesposáveis pela estratégia da empresa foram Greg Peters, co-diretor executivo da Netflix, e Jeremi Gorman, presidente de publicidade global na Netflix. Os dois passaram a semana na França cortejando CMOs e marcas.
Nas apresentações que fizeram, afirmaram que uma atualização do app poderia incluir campanhas “episódicas” que apresentariam uma série de anúncios diferentes, mas sequenciais, aos consumidores.
Isso evitaria a queixa comum de serem mostrados os mesmos anúncios várias vezes ao assistir a uma série. Esses anúncios poderiam ser apresentados durante programas relacionados, criando um direcionamento mais adequado para cada marca.
Plano com anúncios vai bem
Depois de cortar o compartilhamento de senhas e implementar o plano mais barato com anúncios, a Netflix afirmou em Cannes que agora obtém mais dinheiro por usuário em seus planos com publicidade do que no padrão.
A empresa também está procurando expandir seu negócio de jogos para incluir publicidade, segundo relata o Financial Times. Se o movimento se mostrar efetivo no setor, é certo que a Apple, hoje bastante estagnada no streaming, busque por um movimento semelhante para expandir suas receitas.