logo paraiba total
logo paraiba total
Autora paraibana Amneres realiza tarde de autógrafo

Autora paraibana Amneres realiza tarde de autógrafo em Exposição na Orla do Cabo Branco

Exposição Floresta Branca receber a escritora com “MARÍ(N)TIMO”, seu mais recente livro de poemas

24 de janeiro de 2023

Janeiro continua com muitas atividades na exposição “Floresta Branca”, espaço com programação gratuita e aberta ao público, que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e oferece também palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades variadas para pessoas de todas as idades.

Abrindo a programação da semana, nesta terça-feira (24) acontece a tarde de autógrafos da paraibana Amneres, que traz o seu novo livro de poemas “MARÍ(N)TIMO”, um mergulho na trajetória do homem em sua viagem existencial pelo Planeta.

“A metáfora de uma jornada e o homem é o passageiro dessa nau da existência, que vai do nascimento à morte, à transcendência, quando tem início uma nova jornada rumo às estrelas” é como a autora define o 12º livro de sua carreira.

O livro é dividido em duas partes: a primeira traz um poema épico sob o título “Apocalipse Nau”, composto por um prólogo, 21 cantos e um epílogo, todo construído durante a pandemia de Covid-19, nos anos de 2020 e 2021. A segunda parte é intitulada “Poesia de Bordo” e traz 54 poemas escritos pela autora nos últimos sete anos.

A escritora paraibana deixou João Pessoa e seu paraíso particular, a praia do Cabo Branco, para viver em Brasília aos 18 anos de idade. A capital do país transformou sua visão de mundo, incorporando-se definitivamente a sua poética.

Amneres tem mais onze livros publicados: Pedro Penseiro (1980), EmQuatro (1985), Humaníssima Trindade (1993), Rubi (1997), Razão do Poema (2000), Entre Elas (2004), Eva-Poemas em Verso e Prosa (2007), Diário da Poesia em Combustão (2010), 50 Crônicas de Brasília (2012), Verbo e Carne (2015) e o Roteiro Geopoético de Brasília (2021).

Com acesso gratuito, a tarde de autógrafos terá início às 16 horas e, logo mais, às 19h, a artista Carolis se apresenta no “Terça Musical”, programação semanal da exposição. Além disto, também na terça-feira acontece a 

Sobre a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.

A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.

Programação Exposição Floresta Branca:

24/01 – Tarde de autógrafos, Terça Musical e Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura

Tarde de autógrafos e Terça Musical

16h – Amneres autografa seu novo livro de poesias: MARÍ(N)TIMO

18h – Apresentação musical com Carolis

Atividade “Faça você mesmo sua xilogravura”

Quatro matrizes, sendo duas de J Borges e duas de Pablo Borges, serão disponibilizadas para que as pessoas possam imergir na experiência de escolher uma matriz.

16h às 18h

24/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura

16h às 18h

25/01 – Exposição de Sérgio Azol

16h às 22h

26/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura

16h às 18h

28/01 – Oficina de Colagem de Xilogravura com Gabriel Fernandes

O artista plástico potiguar Gabriel Fernandes vai ensinar a arte de fazer uma colagem planejada com peças inspiradas na xilogravura. Com inscrições gratuitas, a oficina terá duas turmas.

Turmas: 16h e 17h

29/01 – Exposição de  Sérgio Azol

16h às 22h

30/01 – Fechado

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA

Período: 16 de dezembro a 28 de fevereiro 

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630

Entrada: Gratuita

Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida