Wanderlust Aí Vamos Nós, por Vanessa de Melo: Mais dicas sobre como planejar as férias sem passar por apuros
3 de agosto de 2022
Olá Viajante! Como estão as férias ou como foram? Me conta aí se as dicas estão ajudando! As minhas férias estão próximas e nada de descanso. Até porque viajar pra mim não tem balanço de rede, a não ser que essa seja uma experiência do lugar.
Estou trazendo nesta semana mais dicas valiosas sobre planejamento para viajar e que tinha esquecido no post anterior sobre o tema. Você viajante já conferiu aqui dicas de aplicativos, de como arrumar uma mala otimizada para evitar pesos desnecessários. “Lembre-se que o mais importante de uma viagem é a bagagem que você traz na alma e não na mala”, sábia reflexão.
Essas novas dicas são tão importantes como as demais então anota aí:
Se possível personalize sua mala (fitas, adereços, capa), vale tudo para diferenciá-la das demais e evitar que alguém pegue a sua bagagem por engano. Se a viagem for para a Europa as companhias aéreas estão fazendo essa sugestão devido aos atrasos e as malas que ficam nas esteiras. As empresas depois recolhem e levam para depósitos, se ela for bem identificada você recebe ela mais rápido. Isso aconteceu comigo e me ajudou ter identificação na bagagem para encontrá-la.
Dinheiro para entrada no país: Não sei se em todos os países existe uma norma de valor mínimo, mas em Portugal é necessário um valor para permanecer no país. Por exemplo: se você for passar 10 dias em Portugal precisa levar ou comprovar que tem 75 para entrar e mais 40 euros por dia de permanência. Comprovante de hotel e passagem de ida e volta. Seguro de viagem também é obrigatório.
Se você não resiste assim como eu a trazer bebidas nas viagens dicas especiais:
- Só é possível trazer 12 litros de bebidas alcoólicas na mala, no entanto você pode comprar outras unidades no freeshop;
- Embale muito bem suas garrafas, em roupas, meias, fraldas, embalagens especiais para garrafas, se esforce para não quebrar suas preciosidades;
- Nunca deixe as garrafas em contato com outras, separe de algum modo;
- Essas dicas servem para outros produtos que podem quebrar como canecas, perfumes etc;
- Opte por uma mala rígida e não coloque coisas que podem quebrar nas bordas da mala, prefira a zona central.
Uma dica fica para os amantes de fotografia como eu: se inspirem em fotos de outros viajantes daquele lugar que você vai conhecer, seja para tirar aquela foto, seja para encontrar aquele lugar especial. Alguns dizem onde foi feita a foto e você consegue conhecer o lugar. Me inspiro muito nos demais e faço do meu jeitinho, dando minha personalidade, seja no clique, seja no roteiro.
E uma última sugestão para hoje é: separe no seu roteiro diário os horários das refeições para não ficar com fome e comer no primeiro lugar que aparece na frente, pode ser uma armadilha. Jamais esqueça da água, óculos e do protetor solar.
Os pontos turísticos são ótimos, os inusitados também, mas experiências são bem legais quando saem do trivial. Em uma das cidades que nós vamos passear de férias existe um roteiro de bares instagramáveis, não vamos em todos, mas tem um que sonho em conhecer porque tem simplesmente um simulador da queda de um paraquedas, não sei se é assim que se chama, quero muito conhecer.
E você? Já utilizou essas dicas? Quer deixar mais alguma? Comente e visite nosso instagram para acompanhar nossa viagem em setembro. Nossa coluna Wanderlust aí vamos nós fica por aqui e semana que vem trago mais informações para ajudar você viajante na sua próxima viagem!