logo paraiba total
logo paraiba total
A desconstrução é um caminho sem volta

Mulheres da Vez, por Marcela Fujiy: Sobre ter meus filhos no currículo, parte 2

17 de maio de 2022

Quando Yuri, meu filho de 16 anos, contou para gente que iria fazer um TED, no projeto do TED Conferences da MapleBear Holdings Pte Ltd, eu fiquei super animada.

Ele ainda não havia escolhido o tema, eu naturalmente tinha várias dicas, mas ele não estava tão animado. Eu respeitei o tempo dele e fui acompanhando de longe.

Vira e mexe um assunto ou outro surgia na mesa e ele acabou escolhendo um tema relacionado a Games:

𝙃𝙤𝙬 𝙝𝙖𝙨 𝙩𝙝𝙚 𝙜𝙖𝙢𝙞𝙣𝙜 𝙞𝙣𝙙𝙪𝙨𝙩𝙧𝙮 𝙚𝙫𝙤𝙡𝙫𝙚𝙙 𝙩𝙝𝙧𝙤𝙪𝙜𝙝𝙤𝙪𝙩 𝙩𝙝𝙚 𝙮𝙚𝙖𝙧𝙨 𝙖𝙣𝙙 𝙬𝙝𝙖𝙩 𝙞𝙢𝙥𝙖𝙘𝙩𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙨 𝙛𝙧𝙤𝙢 𝙩𝙝𝙞𝙨 𝙚𝙫𝙤𝙡𝙪𝙩𝙞𝙤𝙣?

Algo um pouco longe dos nossos interesses em comum. Quando menos espero o talk está pronto, ele está pronto com zero interferência minha.

Como não podíamos assistir, eu pedi para ele ensaiar uma última vez comigo assistindo.

Eu não sei explicar direito o que eu senti: a voz grave, sua fala concentrada em um inglês cadenciado, ele não deixa transmitir mas sua voz está um pouco trêmula e eu posso sentir o suor gelado de suas mãos e o compasso do seu coração apesar de estarmos longe um do outro.

Meu coração acelera, um sorriso bobo invade meu rosto e eu na verdade não consigo me concentrar em suas palavras. Só consigo enxergar o movimento do seu corpo, o som da sua voz. A única coisa que eu conseguia pensar é: ele é meu filho.

Fiquei matutando o dia todo hoje enquanto meu pensamento ia e voltava nele ( será que deu certo? Será que já foi ? ) eu pensava que sentimento era aquele do dia anterior. Orgulho será?

Orgulho pelo homem que ele está se tornando. Responsável, curioso, leal e justo.

Orgulho também, claro, pelas conquistas intelectuais, ciente de que i isso é uma consequência.

Orgulho de tudo que passamos juntos, todas as nossas fases, aquelas em que você precisou de mim para absolutamente tudo e orgulho dessa em que você se vira e o faz muito bem muito.

Muito orgulho pelo o que ainda te espera.

Filho, o mundo é teu. Te amo ❤

Sobre Marcela Fujiy

Marcela é graduada em Direito e pós-graduada em Administração de Empresas. Com mais de 15 anos imersa no meio empreendedor, a paraibana coleciona conquistas, cases de sucesso e muito aprendizado à frente das franquias Kopenhagen Manaíra e Cabo Branco, da aceleradora de negócios femininos BeLabs e da sua mais nova sociedade, a padaria artesanal “Farina In Natura”, também no Cabo Branco. Marcela já morou na Suécia e ministra palestra em diversos lugares do Brasil sobre empoderamento e empreendedorismo feminino.