logo paraiba total
logo paraiba total
O treinamento para Sommelier de Cachaça é promovido pela Associação dos Produtores de Cachaça de Areia e pelo evento Areia Mostra Cachaça.

Abertas as inscrições para curso de Sommelier de Cachaça

Serão três dias de análise sensorial, degustação e harmonização

12 de abril de 2022

Estão abertas as inscrições para o Treinamento Prático para Sommelier de Cachaça, promovido pela Associação dos Produtores de Cachaça de Areia e pelo evento Areia Mostra Cachaça. O curso de Sommelier de Cachaças será realizado nos dias 18,19 e 20 de abril, das 8 às 16h, no Hotel Triunfo. Serão 18 horas aula, a inscrição custa R$150 e pode ser feita pelo telefone 83 9 9931- 9862.

O curso tem o objetivo de capacitar o participante a ampliar conhecimentos em análise sensorial, degustação, serviço e harmonização de cachaças. Também se propõe a habilitar formadores de opinião na recomendação da cachaça adequada as expectativas do consumidor final através de troca de experiências e conhecimento da atividade.

É necessário ter idade mínima de 18 anos para se inscrever. No conteúdo do curso o especialista Nelson Duarte vai abordar a história da cachaça, noções básicas de produção, elaboração de blend, envelhecimento e madeiras, além de princípios de análise sensorial, serviço da cachaça, harmonização, degustação hedônica e harmonização.

O ministrante do curso, Nelson Duarte, é Master Blender, ganhador de 51 premiações em concursos nacionais e internacionais, Tecnólogo em Bebidas com Pós Graduação em Gastronomia e Cozinha Brasileira, Mestre Alambiqueiro e Master Distiller, Especialista em Bebidas Destiladas pela WSET – Wine & Spirits Education Trust, de Londres, Fundador da Cúpula da Cachaça e autor do livro “ Cachaça de Alambique – uma dose de marketing”.

Para Thiago Baracho, presidente da APCA – Associação dos Produtores de Cachaça de Areia, o curso será uma excelente oportunidade para aumentar os conhecimentos sobre cachaça, especialmente para o público local: “Escolhemos esses dias pra focar no público local e capacitarmos os profissionais locais para oferecer as cachaças de Areia nos estabelecimentos, seguindo conhecimentos e aprendizados”.