Fundação Napoleão Laureano completa 71 anos na luta contra o câncer na Paraíba
O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, na sede da FNL
17 de março de 2022
Em alusão aos 71 anos da Fundação Napoleão Laureano (FNL), presidência e conselheiros da instituição se reuniram, em um café da manhã, para relembrar a data 17 de março de 1951, que foi primordial para o nascimento da maior unidade filantrópica da Paraíba na área de oncologia, o Hospital Napoleão Laureano. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, na sede da FNL a fim de reafirmar o compromisso da entidade em continuar contribuindo com a saúde das pessoas acometidas pelo câncer.
Para o presidente da fundação, Marcelo Lucena, essa é uma data que foi primordial para que o hospital se tornasse referência no tratamento contra o câncer da Paraíba. “ A gente precisa manter essa tradição de comemorar o dia 17, simbolicamente. Porque é uma luta muito grande e a fundação e seu idealizador, Dr. Napoleão Laureano merece esse reconhecimento. Hoje, também é um dia de gratidão aos nossos conselheiros por todo empenho e dedicação”.
O diretor geral do hospital, Dr. Thiago Lins de Almeida, fez questão de enfatizar a importância da fundação. “Hoje é uma data muito especial, pois é essa fundação que faz existir o hospital. Com suas conquistas, com seu crescimento institucional e ser exemplo de humanização no cuidado do paciente oncológico”, destacou o médico oncologista.
Dr. Antônio Carneiro Arnoud, diretor financeiro da FNL – um dos conselheiros que está atuando no hospital desde sua inauguração – há 60 anos – reforça que essa unidade é um marco na história da luta contra o câncer na Paraíba. “Tudo isso só foi possível graças à coragem do saudoso Dr. Napoleão Laureano. Para nós, que fazemos a luta contra o câncer, é uma grande satisfação poder fazer cada vez mais pelas pessoas mais necessitadas”, comentou.
O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, esteve visitando o hospital e também participou da celebração. Na ocasião, destacou que essa iniciativa do Dr. Napoleão em criar a fundação, mesmo desenganado pelo câncer, não deixou de pensar em ajudar o próximo. “O hospital sempre tem acolhido nossa população. Esse hospital é referência para toda Paraíba e para o Brasil nessa luta. Estamos muito feliz em participar desse momento”.
O evento, em alusão aos 71 anos da Fundação Napoleão Laureano, contou ainda com a presença do vice-presidente da entidade, Geraldo Barral; do vice-diretor do HNL, Dr. Marcílio Cartaxo; dos conselheiros da FNL, Evaldo Nóbrega e José Pereira da Costa. Além do diretor administrativo, Afro Rocha, e de Maria Teresa Arnoud.