logo paraiba total
logo paraiba total
Fest Aruanda continua com estreia de Deserto Particular em Sessão Especial da PBGÁS

Fest Aruanda continua com estreia de Deserto Particular em Sessão Especial da PBGÁS

Ela será realizada nesta sexta feira (10), às 18h, com a exibição do curta-metragem 3 é 5, de Pedro Castelo Branco (2021)

10 de dezembro de 2021

Fest Aruanda continua com estreia de Deserto Particular em Sessão. Pela primeira vez a PBGÁS ingressa no seleto time de empresas patrocinadoras do Fest Aruanda, que este ano chega a sua 16ª edição e vem democratizando o acesso à cultura e contribuindo para a formação de público para cinema com conteúdo, além da abertura de espaços para veiculação de filmes independentes da Paraíba, do Nordeste e do Brasil.

Nesta sexta feira (10), às 18h, será realizada a Sessão Especial da PBGÁS com a exibição do curta-metragem 3 é 5, de Pedro Castelo Branco (2021), e a estreia de Deserto Particular, de Aly Muritiba (2021), com cenas gravadas no município de Cabaceiras (PB).

O Festival foi aberto na noite desta quinta-feira na telona do Cinépoles com a exibição do curta metragem A Canga, de Marcus Vilar, que celebra 20 anos de sua estreia, e do longa metragem “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky (2021). O governador João Azevêdo participou da abertura e a PBGÁS foi representada pelo diretor técnico Comercial, Odilson Nóbrega, que falou da alegria da companhia paraibana de gás apoiar um festival que é referência no país pela sua qualidade e impacto social.

O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que com mais esse apoio aos projetos culturais do Estado da Paraíba a companhia exerce o seu compromisso social de fomentar a cultura, e propagar a nossa vocação áudio visual presente nos cantos e recantos da Paraíba. “O que está de acordo com a sua política de cidadania corporativa e com a prioridade do governo do Estado em promover e apoiar festivais com sotaque e jeito da nossa gente. Incentivar o cinema paraibano é amplificar o sentimento de “paraibanidade” da nossa gente. Vida longa ao Fest Aruanda e muito gás para a Cultura Paraibana!”.