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O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal

Campanha criada pela AlmapBBDO é inspirada no clássico da literatura O Pequeno Príncipe, ao som de "Hey Jude"

29 de novembro de 2021

O Boticário usa a memória olfativa como conceito da campanha de Natal para celebrar as reconexões. Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

“Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano: a emoção da alta de quem venceu o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato. “Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTemidealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão.

Assista ao filme:

FICHA TÉCNICA ALMAP

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Pequena Princesa

Produto: Datas

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: André Gola e Pernil

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Vanuza Passos

Atendimento:    Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil, Nickolas de Castro e Nataly Barros

Planejamento:  Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes

Mídia: Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Bianca Lopes

Ilustracao/3D: Estúdio Boreal

Ary Buyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa, Eliane Silva

Produção Gráfica: José Roberto Bezzera

Produtora de imagem: Paranoid

Direção: Otavio Machado

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2a Assistente de Direção: Ana Bianco e Luciana Camargo

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Direção de Arte: Daniela Vilela

Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Karina Vallesi e Náthalie Vieira

Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto

Montagem: Kaue Kabrera

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Finalizadores: Cris caffaro e Driano torres

Color Grading: Marla

Pos: Globetrotter

Produtora de Som: Cabaret 

Produção Musical: Guile Oliveira 

Compositor: Guilherme Azem 

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin 

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano 

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira  

Locução: Manu Morelli 

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

FICHA TÉCNICA W3HAUS

Campanha: Natal 2021 [Redes Sociais]

Cliente: O Boticário

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Diretora da Conta: Fernanda Santos

Gerente da Conta: Carolina Costa

Atendimento: Ana Schmiedel

Produção: Nayara Garbelotti

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretoras Criativas: Natália Fava

Time Criativo: Felipe Pacheco, Felipe Lecina Marin, Gabriela Gomes, Joana Barboza, Mariana Rebello, Alexandre Claudino, Raisa Sutecas

Diretora de Mídia: Roberta Barreto

Gerente de Mídia: Aline Manha

Data da primeira inserção: 27/11/2021

Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva