
Gabigol lança loja oficial no do Mercado Livre, em parceria com a Webfones
O jogador da seleção brasileira e a principal referência em e-commerce dentro da plataforma argentina se unem para trazer novidades exclusivas aos fãs do atleta
31 de agosto de 2021
Um dos principais atacantes em atividade no futebol brasileiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, lança hoje (30) sua loja digital. O projeto é fruto de parceria com a Webfones, maior portal especializado em telefonia e games no Brasil e referência em administração de e-commerces dentro de marketplaces no país, e com o Mercado Livre.
A loja oficial trará peças tanto da marca GABIGOL, quanto da Gabigolzinho, voltada mais para o público infantil. Atualmente, esses artigos já são vendidos pelos fornecedores em seus pontos de distribuição. Agora, o objetivo é que os fãs tenham um espaço ainda maior e dedicado exclusivamente aos produtos oficiais do atleta.
“Desde que lançamos a marca do Gabi e iniciamos o projeto de licenciamento tínhamos o sonho de ter uma loja própria, onde os fãs pudessem encontrar todos os produtos dele de forma fácil e dinâmica. Quando recebemos o convite do Mercado Livre, tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo e que essa era hora de tirar do papel esse projeto”, ressalta Marina Nishitani, Diretora de Marketing da 4ComM, empresa que gerencia a carreira do atacante.
Os produtos licenciados do atacante ganharam vida em 2020, quando a família do atacante do Flamengo e a 4ComM, empresa que gerencia a carreira do jogador, fecharam os primeiros contratos com marcas expressivas no mercado. Desde então, já foram fabricados chinelos, roupas, artigos infantis, linha de cabelo e barba, perfume, além do desenho animado, o Gabigolzinho, que será lançado em breve.
“Para a Webfones ter a operacionalização da loja oficial do Gabigol, dentro do Mercado Livre, é um marco. Trabalhamos com lojas de diversos segmentos, desde games, eletrônicos até marcas alimentícias. Estamos crescendo muito e queremos ajudar nossos parceiros a levarem produtos e experiências cada vez mais exclusivas para seus consumidores. E com o Gabigol não será diferente”, explica Alexandre Della Volpe Elias, diretor de Marketing do Grupo Rcell.