logo paraiba total
logo paraiba total
bianca rinaldi
Foto: Divulgação

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello protagonizam a comédia romântica nesta sexta-feira, em CG

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello protagonizam comédia sobre casamento em apresentação única no Teatro Facisa

16 de maio de 2025

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e curta temporada em São Paulo a peça “Casa, Comida e Alma Lavada” chega a Campina Grande, nesta sexta-feira, 16, para apresentação ú nica, no Teatro Facisa. Com autoria de Américo Nouman Jr. e
Ricardo Tibau, o espetáculo destaca no elenco, os atores Rodrigo Phavanello e Bianca Rinaldi.

“Estar no palco representando, é uma realização uma alegria transbordante e quando sinto que o público participa do começo ao fim, rindo, se vendo em cena, refletindo, se envolvendo junto com a gente, nessa história, a realização e a alegria se tornam
missão cumprida. Vou pra casa com a Alma Lavada”, comenta a ex-Paquita Bianca Rinaldi.

“Com muito humor e uma boa dose de realidade, “Casa, Comida e Alma Lavada” nos faz rir e refletir sobre os altos e baixos da vida a dois. Entre trocas de farpas e momentos de cumplicidade, a peça mostra que, no fim das contas, o amor que resiste ao tempo é aquele que aprende a rir de si mesmo”, pontua Rodrigo Phavanello.

A comédia “Casa, Comida e Alma Lavada” apresenta ao público, com muito humor e irreverência, a história de Tânia Mara e Luís Alberto, que após 20 anos de casados, resolvem aderir à DR (Discussão da relação). É quando vem à tona toda a trajetória do relacionamento, desde os apaixonados tempos de namoro até os dias atuais, quando, de ambas as partes, são revelados os detalhes e os segredos mais íntimos da relação e também dos que nela estão envolvidos.

Com direção assinada pelo experiente Rogério Fabiano, a montagem preserva com excelência, a essência do texto, com os atores mantendo interação com pessoas do público, que acabam contando suas histórias, ao se identificarem com a troca de farpas entre os personagens e chegam à conclusão de que, na tradicional guerra dos sexos, quando o amor resiste ao tempo lutando contra tudo e contra todos, não existe um vencedor.

“Nada mais compensador para um autor do que ver sua obra crescer. O espetáculo “Casa, Comida e Alma Lavada” é para mim como um filho primogênito, que faz os pais vibrarem na primeira palavra, no primeiro passo, no primeiro banho. “Casa, Comida e Alma Lavada” foi a primeira peça escrita, a primeira montada, a primeira remontada, a primeira a trocar elenco. Agora, nessa nova temporada, está adulta. A sensação é quase a mesma de um pai ao ver seu primogênito se formando na faculdade”, comemora o autor Américo Nouman Jr, que fez a estreia do texto da comédia em setembro de 2003.

Sinopse

Uma comédia teatral que mergulha no relacionamento do casal Tânia Mara e Luís Alberto, a peça oferece uma perspectiva única, alternando entre os pontos de vista feminino e masculino sobre situações cotidianas, enquanto satiriza os defeitos e manias de cada um. Dividida em episódios, a história começa nos tempos de namoro, quando Tânia Mara fala romanticamente ao telefone com sua amiga sobre o seu namorado.

À medida que avança para o casamento, a empolgação diminui e as conversas revelam uma visão menos entusiasmada sobre o marido. Eventualmente, pequenas peculiaridades como o hábito de Luís Alberto de usar meias pretas para dormir, se tornam motivo de desdém por parte de Tânia Mara. O clímax da peça é alcançado quando Tânia Mara e Luís Alberto reconhecem os aspectos positivos de sua jornada juntos, revelando a beleza e a importância de compartilhar a vida com alguém
por tanto tempo.

Fonte: Assessoria