logo paraiba total
logo paraiba total
shopee inaugura

Dia do Consumidor da Shopee superou Black Friday em vendas; veja itens mais vendidos

Itens de eletrônicos e eletrodomésticos estão entre os mais vendidos. Destaque para o ventilador da Mondial que teve mais de 50 mil unidades comercializadas

18 de março de 2025

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, teve mais de 10% de crescimento nas vendas no Dia do Consumidor 2025, comparado com a Black Friday de 2024. A data, que já é considerada a mais forte do primeiro semestre, tem contribuído para o impulsionamento dos negócios de lojistas brasileiros no app, responsáveis por mais de 90% dos pedidos no marketplace.

Entre as categorias com maior destaque em crescimento estão Auto & Moto, Eletrônicos e Lifestyle. Já entre os produtos mais vendidos, o campeão foi o ventilador da Mondial, que vendeu 50 mil unidades apenas no 15.3. Outros itens que fizeram sucesso foram videogames, smartphones e pulseiras inteligentes.

“O Dia do Consumidor superou nossas expectativas. A data é uma oportunidade imperdível para os consumidores economizarem e os lojistas brasileiros impulsionarem seus negócios. É um momento importante no varejo, e investimos em campanhas criativas que dialoguem com o público brasileiro, como a parceria com o Ronaldinho Gaúcho”, afirma Felipe Piringer, head de marketing da Shopee. Para a Shopee.

A plataforma ainda destacou que o PIX se consolidou como o método de pagamento preferido, utilizado por mais de 50% dos consumidores, seguido pelo cartão de crédito (40%).

Shopee Lives

A plataforma também registrou mais de 2 mil lives no 15/03, crescendo mais de 200% em relação às transmissões do ano passado. Com lives de pequenos e médios lojistas e grandes marcas, como Nivea, RealMe e InPower e Okos, as transmissões tiveram mais de 21 milhões de visualizações e 160 milhões de curtidas.

15/3: na Shopee, compensa mais

A semana do Dia do Consumidor na Shopee trouxe novas dinâmicas e promoções, reforçando o posicionamento da marca como o destino ideal para compras online. Além dos tradicionais descontos e frete grátis, a Shopee distribuiu R$10 milhões em vouchers e cashback em produtos selecionados. O marketplace também apostou no sorteio de três prêmios de R$30 mil em créditos ShopeePay, na promoção “1 Ano de Shopee Grátis”. Para completar as ações promocionais, a Shopee também sorteou três bolas autografadas por Ronaldinho Gaúcho, embaixador da marca.