Câmaras municipais dão posse aos prefeitos e vices eleitos de João Pessoa e Campina Grande
Evento contou com a presença de deputados, vereadores, familiares e amigos dos gestores eleitos
2 de janeiro de 2025
Nesse 1º de janeiro de 2025, os prefeitos eleitos de duas das maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, assumiram oficialmente seus mandatos em cerimônias marcadas por discursos de renovação, compromissos e celebrações.
João Pessoa
Na capital paraibana, a cerimônia ocorreu na Praça do Povo, no Espaço Cultural, e foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD). Cícero Lucena (PP) e Leo Bezerra (PSB) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em um evento que contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos.
Dinho destacou a parceria entre a Prefeitura e a Câmara para o avanço da cidade. “A Câmara sempre estará a postos para trabalhar em prol da cidade. A população pessoense elegeu os gestores que vão conduzir o destino da cidade, e isso é uma grande responsabilidade.”
Cícero Lucena, assumindo seu quarto mandato, reafirmou seu compromisso com João Pessoa. “Este não é apenas um instante de celebração, mas um chamado para reafirmarmos nosso compromisso com um futuro ainda mais promissor. Vamos fazer desta cidade cada vez mais justa, humana, solidária e inclusiva.”
Entre os presentes na mesa, destacaram-se o governador João Azevedo (PSB), deputados federais e representantes do Poder Legislativo local.
Campina Grande
Em Campina Grande, a solenidade foi realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, onde Bruno Cunha Lima e Alcindor Villarim Filho assumiram seus cargos como prefeito e vice-prefeito. Bruno, reeleito, enfatizou a continuidade do progresso e anunciou medidas imediatas focadas na segurança alimentar e tecnologia na saúde.
Ele destacou a ampliação do Restaurante Popular no Distrito dos Mecânicos e a criação de um cartão-alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, além de melhorias no agendamento de consultas médicas com o uso de tecnologia. “Nosso objetivo é fazer muito mais e muito melhor por Campina Grande. Renovo meu compromisso com a dedicação e o trabalho em prol do povo campinense.”
A cerimônia contou com a execução dos hinos pela Filarmônica Epitácio Pessoa e a entrega da faixa de prefeito por Juliana Figueiredo Cunha Lima e Anneliese Cunha Lima, mãe do gestor.
Bruno ressaltou ainda a importância da harmonia entre os poderes e a superação das diferenças em prol do bem-estar coletivo. “Uma Campina Grande unida será, sem dúvida, cada vez maior.”
Ambas as cidades iniciam 2025 com gestões alinhadas ao progresso e à qualidade de vida, reafirmando compromissos com a população e o desenvolvimento regional.
Fonte: CMJP e Codecom PMCG