LIDE Paraíba promove seminário sobre turismo para para fomentar crescimento do setor
Evento reunirá especialistas para discutir oportunidades e estratégias que podem consolidar o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil
11 de novembro de 2024
Com o turismo na Paraíba em plena expansão, impulsionado por investimentos estratégicos e uma promoção cada vez mais efetiva do estado como destino nacional, o LIDE Paraíba realizará, no próximo dia 12 de novembro, o seminário “Turismo na Paraíba: Estratégias e Investimentos para Impulsionar a Atratividade do Estado a Nível Nacional”. O evento ocorrerá das 9h às 12h, no Auditório DCT, reunindo líderes e especialistas do setor para discutir temas essenciais para o crescimento sustentável do turismo, como infraestrutura, sustentabilidade e inovação.
O seminário chega em um momento de avanço para o turismo na Paraíba, com dados recentes mostrando um aumento na ocupação hoteleira, que chegou a 71,68% em João Pessoa em setembro e projeta quase 100% neste verão, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB). Além disso, o número de turistas tem subido constantemente, com uma média de permanência que passou para 3,88 dias, reflexo de ações promocionais e melhorias na infraestrutura local.
O encontro promovido pelo LIDE Paraíba contará com a participação de nomes relevantes, como Rômulo Polari, da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), Alba Cabello, CEO do Acquaí Park e Resorts, e André Penazzi, CEO da SETAI, que trarão suas perspectivas sobre as novas oportunidades de investimento para consolidar a Paraíba como um dos destinos mais modernos e atrativos do país e, principalmente, o impacto positivo dos novos equipamentos em construção no Polo Turístico Cabo Branco em todos os setores da economia do estado.
“Este evento é uma oportunidade para que líderes do setor turístico compartilhem ideias e estratégias que podem alavancar ainda mais o turismo na Paraíba, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social do estado”, afirmou o presidente do LIDE Paraíba, Gabriel Galvão.