A semanas da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços, aponta levantamento
Levantamento revela que categorias como tênis e geladeiras já registram altas significativas, enquanto notebooks e smartphones têm queda
4 de novembro de 2024
Faltando cerca de um mês para a Black Friday, o Buscapé, maior comparador de preços do país, identificou variações no valor de produtos em algumas categorias entre a primeira (01 a 07/10) e a terceira (15 a 22/10) semanas de outubro. A movimentação de preços é um indicativo importante para os consumidores, que devem acompanhar de perto a evolução das ofertas para aproveitar as melhores oportunidades de compra.
Entre os itens que já estão apresentando alta, destacam-se as categorias de tênis, com um aumento de 36% no preço mediano, geladeira (+13%), ar-condicionado (+7%), fogão (+4%), lavadora de roupas (+3%), micro-ondas (+2%), tablet (+2%), console de videogame (+1%) e TV (+1%). Já as categorias de notebook e celular e smartphone registraram queda de 3%.
“A variação de preços antes da Black Friday é comum, mas os consumidores devem estar atentos para evitar cair em falsas promoções. O monitoramento contínuo com ferramentas de comparação de preços, como o Buscapé, é fundamental para garantir que as compras realmente resultem em economia”, destaca Francisco Donato, superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN.