“Do Corpo à Alma”: Vizu Café Bar recebre lançamento de livro aborda espiritualidade, saúde e sentimentos
Obra busca compreender como alguns problemas de saúde não são curados ou sequer têm sua causa descoberta
24 de outubro de 2024
Neste sábado, 26, a escritora e Mestra em Ciências das Religiões, Neves Couras, lança o Livro “Do Corpo à Alma – Ensaios sobre a Espiritualidade, saúde e sentimentos”, uma obra para quem busca compreender como alguns problemas de saúde não são curados ou sequer têm sua causa descoberta, apesar de incontáveis tratamentos médicos. O lançamento será no Vizu Café Bar, no Térreo do Nord Easy Connect, na Av. Aluízio Franca, 44, Manaíra, em João Pessoa, às 16h.
Segundo a escritora, o livro busca dar um novo olhar e uma nova perspectiva ao tema da cura, mostrando como os sentimentos do nosso dia a dia podem contribuir para o aparecimento das enfermidades e como autoconhecimento, necessário para alcançar a melhora, não faz parte de nossa cultura.
Neves Couras, afirma que “Permanecemos doentes por muito tempo e nem sempre a falta de saúde é culpa dos médicos ou dos remédios, mas, sim, o fato da maioria dos profissionais da saúde não recebem em sua formação acadêmica o conhecimento para tratar especificamente da causa dos problemas de seus pacientes e estarem treinados somente para lidar com os efeitos das doenças”; para a escritora, a Medicina Espiritual não dispensa a Medicina Terrena.
O Livro “Do Corpo à Alma”, pretende, segundo a autora, despertar os leitores a compreenderem as causas e efeitos das mais diversas enfermidades do corpo, mente e espírito, sem afastar pacientes dos tratamentos da medicina tradicional.
“Queremos, com a leitura dessa obra, que as pessoas, tenham condições de participar da sua cura, conhecendo um pouco mais a respeito de si próprio e de seu corpo.”, afirma a escritora. No sábado, 26, a escritora estará disponível para uma conversa (bate papo) com os leitores e apreciadores da boa conversa, para aprofundamento e contribuição nos processos dos elos Médicos da Espiritualidade, e segundo Neves Couras, “… se observados, poderão contribuir no processo de cura.”.
Fonte: Assessoria